logo

Telefone: (11) 3024-9500

Rio Grande do Norte: 400 Km de praias, coqueiros e dunas | Qual Viagem Logo

Foto por istock/ marchello74

Rio Grande do Norte: 400 Km de praias, coqueiros e dunas

26 de fevereiro de 2019

O Rio Grande do Norte possui um belíssimo litoral com nada menos que 400 km de praias, de águas límpidas, mornas e com sol constante. Algumas já bastante conhecidas, como Ponta Negra, com o Morro do Careca, Pipa, com suas noitadas, falésias e golfinhos e Genipabu, com os passeios de buggy explorando suas douradas dunas. O litoral potiguar é repleto de praias de todos os estilos com coqueiros, falésias e lagoas naturais, oferecendo uma grande diversidade de lazer.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

O destino conta ainda com a riqueza dos manguezais, zonas preservadas de Mata Atlântica e locais próprios para a prática de mergulhos –com alguns destinos imperdíveis e ainda pouco conhecidos como Maracajaú. Por toda essa oferta de encantos naturais das praias com cenários paradisíacos, o turismo de sol e mar ainda é o mais procurado pelos que visitam o estado e querem se entregar ao prazer de não fazer nada – apenas apreciar a natureza e curtir os mais de 300 dias de sol.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Tudo começa em Natal

Natal é a capital do estado do Rio Grande do Norte. A cidade, com cerca de 850 mil habitantes, recebe anualmente 2 milhões de visitantes por ano que chegam de todos os lugares do mundo para respirar o “ar mais puro”das Américas, visitar o maior cajueiro do mundo, conhecer as mais de 20 praias com paisagens paradisíacas de dunas e mar límpido e tranquilo. O turismo no destino começa e termina por Natal, a capital que abriga o aeroporto internacional do estado.

A cidade está entre os  lugares mais procurados da região Nordeste do Brasil, favorecida pela sua localização, mas principalmente por suas belezas naturais e infraestrutura de lazer que encantam aos visitantes. A Cidade do Sol é ainda palco de muitas festividades e riqueza cultural, realiza o maior Carnaval fora de época do país (o Carnatal), possui em sua história o traço da colonização holandesa e portuguesa, mas também foi ícone como base militar na II Guerra Mundial; abriga o segundo maior parque florestal urbano do Brasil (o Parque das Dunas) e, apesar de tudo isso, conserva o charme de uma cidade de médio porte, oferecendo conforto e muitas atrações aos seus visitantes.natal-13-0162

Por tudo isso, Natal foi escolhida por milhares de visitantes de todas as partes do mundo, não só como destino turístico, mas como nova morada, sendo uma das capitais que mais cresce em número de residentes. Com um aquecido mercado imobiliário, a Cidade do Sol é a mistura perfeita entre lazer, qualidade de vida e oportunidade de negócio. Bom pra visitar, melhor pra viver, ideal para crescer. Natal oferece também excelente rede de serviços, com destacados hotéis na Via Costeira e também na Praia de Ponta Negra.

Um mundo de cor e sabor

Os restaurantes da cidade também merecem ser destacados. Para quem gosta de frutos do mar, uma excelente opção é almoçar ou jantar no tradicional Camarões, considerado um dos melhores do nordeste e do Brasil. Já para quem prefere escolher um cardápio mais completo, pode experimentar as delícias da comida sertaneja do Mangai. Funciona no sistema por quilo e oferece mais de 100 opções entre saladas, massas, carnes e um completíssimo Buffet de sobremesas. Quem prefere as carnes com cortes nobres acompanhados de iguarias da culinária nordestina, não pode deixar de experimentar o Feijão de Corda, que tem a melhor carne de sol do Rio Grande do Norte, além de saboroso pirão de queijo e paçoca.

SERHS é ícone da hotelaria potiguar

Inaugurado em 2006, na Via Costeira, o SERHS Natal Grand Hotel é um resort cinco estrelas ideal para famílias em férias e para a realização de eventos corporativos. Instalado em uma área de 20 mil metros quadrados e com área construída de 40 mil m², o empreendimento é do grupo catalão SERHS soma 396 apartamentos distribuídos em sete andares, divididos em cinco blocos e todos com vista para o mar. São três bares e cinco restaurantes que oferecem pratos típicos regionais, peixes, frutos do mar, carnes, pizzas, entre outras delícias. O restaurante Renato Romagnoni, por exemplo, serve, em esquema de buffet, saladas, pratos quentes e frios, além de sobremesas e, à noite, faz rodízio de pizzas. O Tapiro Grill, que abre apenas para o jantar, é especializado em carnes nobres. Também com funcionamento à noite, o Marenostrum apresenta aos hóspedes peixes e frutos do mar em receitas típicas da culinária mediterrânea. O restaurante Potiguar também opera no sistema de Buffet principalmente para o café da manhã.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

São três bares. O Sports, além de bebidas, serve petiscos e sanduíches e é o espaço ideal para quem não gosta de perder a transmissão das partidas de seu esporte favorito. Estar na área da piscina, desfrutando do sol e da temperatura sempre agradável de Natal, é também um bom motivo para tomar um drinque relaxante acompanhado de deliciosos petiscos – tudo isso é possível no Bar Molhado. O lobby do hotel, como não poderia deixar de ser, também tem seu Lobby Bar com programação musical diária, dedicando às sextas-feiras ao jazz.

Lazer para adultos e crianças

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Dentre as opções variadas de lazer, estão as piscinas – a principal ocupa grande parte da frente do empreendimento, tem diversas profundidades e é circundada por espreguiçadeiras, cadeiras, guarda sóis e jacuzzis – e outra é semi olímpica e aquecida. Para as crianças, o hotel disponibiliza um completo playground; a EcoAldeia, um espaço com monitores e que conta com personagens lúdicos comandados por dois índios, responsáveis por ensinar-lhes a importância da preservação do meio ambiente; e uma piscina infantil sombreada pelas árvores de seu entorno. O Spa Kensho oferece diversas terapias estéticas e relaxantes. Dentre os tratamentos para relaxamento estão a terapia com pedras quentes, com duração de 50 minutos; para face e corpo, a revitalização facial; circuito das águas, com piscina aquecida, jacuzzi, saunas seca e a vapor e ducha holandesa, que pode ser feito durante um dia inteiro; e terapias de imersão no chocolate, por exemplo.

Mais informações: serhsnatalgrandhotel.com

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por istock/ marchello74

Comentários