logo

Telefone: (11) 3024-9500

Rio de Janeiro ganha Parque Musical em Santa Teresa | Qual Viagem Logo

6_Parque-Musical_Crédito-Eny-Miranda-1-1024x683

Rio de Janeiro ganha Parque Musical em Santa Teresa

22 de agosto de 2016

Contemplar o lazer, as belas paisagens e a prática musical de forma lúdica e integrada com a arquitetura é a proposta do Parque Musical instalado no Parque das Ruínas, em Santa Teresa, Rio de Janeiro.  Na verdade, o projeto consiste de playground sonoro, interativo e acessível a todos os públicos. O espaço de 32 metros quadrados abriga seis instrumentos de percussão criados e produzidos pelo músico e construtor de instrumentos Leandro César.

11_Parque-Musical_Crédito-Eny-Miranda-1-1024x683

Foto por Eny Miranda / visit.rio

Inédito no Rio de Janeiro, o formato do Parque Musical é popular nos principais países da Europa e nos Estados Unidos. Assim como as academias de ginástica ao ar livre – projeto bem-sucedido em muitas cidades brasileiras –, o parque vai proporcionar aos cariocas e turistas uma atividade gratuita a céu aberto.

20_Parque-Musical_Crédito-Eny-Miranda-1024x623

Foto por Eny Miranda / visit.rio

O Parque Musical fica totalmente ao ar livre, sendo exposto às mudanças climáticas, como sol, chuva, vento e maresia, e ao desgaste pela manipulação dos objetos. Por isso, foi preciso considerar todos esses aspectos na concepção das peças. Os seis instrumentos foram criados de maneira bem funcional com forte apelo visual. As peças lembram árvores e flores de um jardim. O Parque Musical reúne atabaques, campanas, metalofones e vibrafone. É mais uma novidade que fica para o pós-olimpíadas no Rio de Janeiro. Quem ganha é o turista. Confira!

Mais informações em: visit.rio

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por: Eny Miranda / visit.rio

Comentários