logo

Telefone: (11) 3024-9500

Rheinfalls: a maior catarata da Europa | Qual Viagem Logo

The Rhine Falls near Zurich at Indian summer, largest waterfall in Switzerland

Rheinfalls: a maior catarata da Europa

25 de março de 2019

Com aproximadamente 15 mil anos de vida, a Rheinfalls, ou “Cataratas do Reno”, é uma das maravilhas pouco conhecidas da Europa. O destino fica a cerca de uma hora de Zurique, na pequenina cidade de Schaffhausen, no norte da Suíça, e é uma ótima opção para fazer uma visita rápida.

As Cataratas do Reno surgiram no ponto de transição em que o cal duro transformou-se em cascalho macio. São 150 metros de largura e 23 de altura, além de um imenso volume de água, que varia de 250 m³/s a 600 m³/s – assim, é considerada a maior catarata da Europa.

Foto via iStock por Woloha

Foto via iStock por Woloha

Existem quatro opções de passeios para fazer em Rheinfalls. A primeira leva até o mirante da pedra, que fica no meio das cataratas. A segunda opção é o passeio de barco, no qual o visitante pode escolher o melhor horário de duração que varia de 15 a 30 minutos. O terceiro trajeto guia através de trilhas que ficam ao lado do rio e levam aos mirantes e ao Castelo Laufen. Os valores vão de CHF 5 a CHF 19 de acordo com a excursão escolhida.

Ao redor da Rheinfalls fica o Rhine Falls Adventure Park, que oferece diversas opções de ecoturismo e turismo de aventura. A principal atração é o “Panorama Express”, um trecho de teleférico de 460 metros de comprimento com vistas incomparáveis das Cataratas do Reno. Ainda há uma plataforma de 13 metros para saltar em queda livre e 170 obstáculos para serem superados com diversão e emoção.

Foto via iStock por aletheia97

Foto via iStock por aletheia97

Bem na entrada das cataratas fica o Castelo Laufen, cuja construção data de 858. Em 2010 ele foi reformado e modernizado e, hoje, conta com um complexo de visitantes, parque para crianças e o “Historama”, exposição que remonta ao ano de 1843. Em dois andares, concentra-se na importância histórica do local, na influência das Cataratas do Reno na natureza e na sociedade e em importantes visitantes.

Nas redondezas está o Moser Family Museum, que oferece três salas de exposição com uma abundância de cenas individuais sobre a vida e a obra dos relojoeiros e comerciante Heinrich Moser e seu filho, o viajante e coletor de raridades, Henri Moser.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Rostislavv

Comentários