logo

Telefone: (11) 3024-9500

Resort de esqui nos EUA reúne atividades diversas e belezas naturais | Qual Viagem Logo

20160128_pn_tram-1

Resort de esqui nos EUA reúne atividades diversas e belezas naturais

27 de outubro de 2017

Localizado no Wyoming, Estados Unidos, o Jackson Hole Mountain Resort continua a entregar a lendária neve do tipo “powder”, 1.260 metros verticais contínuos, 10 km² do melhor esqui e snowboarding, bem como uma autêntica atmosfera do Velho Oeste. Vizinho dos parques nacionais de Yellowstone e Grand Teton e sobre a imponente cordilheira das Montanhas Rochosas, não existe um cenário mais espetacular para um resort de inverno no mundo.

Foto por Divulgação / Jackson Hole Mountain Resort

Foto por Divulgação / Jackson Hole Mountain Resort / Eric Seymour

Basta dar uma busca nas principais publicações de esqui norte-americanas para entender o motivo de Jackson Hole ser a queridinha da vez nos Estados Unidos. Os milhões investidos nas últimas temporadas também assumem a responsabilidade por atrair cada vez mais gente.

Foto por Divulgação / Jackson Hole Mountain Resort

Foto por Divulgação / Jackson Hole Mountain Resort

O inverno passado bateu recordes históricos em termos de precipitação de neve. A temporada 2016/17 terminou como o inverno mais profundo em todos os 51 anos de atividades do resort. Mesmo assim, antes da próxima temporada, que terá início em 25 de novembro e vai até 08 de abril do ano que vem, o Jackson Hole Mountain Resort investirá alto para atualizar o sistema de fabricação de neve e expandir a capacidade de água, permitindo um aumento de aproximadamente 30% no sistema.

Foto por Divulgação / Jackson Hole Mountain Resort

Foto por Divulgação / Jackson Hole Mountain Resort

Inaugurada em dezembro passado, a nova gôndola Sweetwater foi um acréscimo muito popular à infraestrutura de elevadores da montanha, que também permitiu que iniciantes tivessem acesso ao novo lift carpet, localizado logo abaixo da estação intermediária de Solitude. Localizada na estação intermediária de Sweetwater, a instalação terá escola de esqui, aluguel e instalações para refeições. Esta área de serviços será concluída para a temporada do inverno 2018/19, e dará vida a um novo centro de aprendizado para os esquiadores.

Foto por Divulgação / Jackson Hole Mountain Resort / Andrew Schrum

Foto por Divulgação / Jackson Hole Mountain Resort / Andrew Schrum

Nos momentos em que os visitantes de Jackson Hole não estiverem esquiando nem praticando snowboard, a cidade tem várias outras opções de passeio, como patinação no gelo, caminhada com raquetes de neve, motos de neve e esqui cross-country. Os visitantes podem desfrutar de relaxantes passeios em trenós ou ainda fazer uma visita aos Parques Nacionais de Yellowstone e Grand Teton.

Foto por Divulgação / Jackson Hole Mountain Resort / Eric Seymour

Foto por Divulgação / Jackson Hole Mountain Resort / Eric Seymour

Inaugurado no fim de 2009, The Big Red Box continua sendo um dos cartões-postais de Jackson Hole. No lugar de cadeiras e gôndolas para duas, quatro ou oito pessoas, o “aerial tram” transporta até cem da base de Teton Village ao topo da Rendezvous Mountain.

Como chegar

Jackson Hole está na região oeste do estado de Wyoming. É uma das comunidades de resorts de montanha mais acessíveis na América do Norte, a apenas alguns minutos do Aeroporto de Jackson Hole. Há voos diretos diários com destino a Jackson Hole partindo de 12 grandes cidades dos EUA. Uma vez que os viajantes chegam ao aeroporto, eles estão a 16 km da cidade de Jackson e a 35 km de Teton Village, que fica na base da montanha.

Gastronomia

Jackson Hole não deve nada quando o assunto é gastronomia. Esta comunidade, que cultiva tudo o que serve à mesa e cujos chefs se aprimoram cada vez mais, se esforça ao máximo para apresentar os melhores pratos para todos os amantes da boa culinária. As especialidades regionais e os novos sabores do oeste se contrapõem aos clássicos pratos e drinques sofisticados. Entre as dicas de restaurantes estão o Pistê Mountain Bistrô, o Headwall Deli e o Million Dollar Bar.

Foto por Divulgação / Jackson Hole Mountain Resort / © Sargent Schutt Photography

Foto por Divulgação / Jackson Hole Mountain Resort / © Sargent Schutt Photography

Onde ficar

O visitante pode ficar hospedado na linda cidade de Jackson ou em Teton Village, que está localizada próxima aos parques nacionais de Yellowstone e Grand Teton National Park. Em Jackson, encontra-se a famosa Town Square, praça que é uma atração em qualquer época do ano e um ponto turístico obrigatório para quem visita a cidade. A apenas 19 km ao norte de Jackson está Teton Village, onde se encontram hotéis luxuosos, bares, cafés, lojas e opções de esqui e snowboard. Localizada na entrada do Grand Teton National Park, Teton Village serve como ponto de partida perfeito para excursões nos parques nacionais.

Mais informações em: jacksonhole.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Jackson Hole Mountain Resort

Comentários