logo

Telefone: (11) 3024-9500

República Dominicana oferece seguro médico gratuito para turistas até abril | Qual Viagem Logo

aerial view of a wonderful exotic tropical caribbean beach, Punta Cana, Dominican Republic

República Dominicana oferece seguro médico gratuito para turistas até abril

13 de janeiro de 2021

O Ministério do Turismo da República Dominicana (MITUR) anunciou a ampliação até 30 de abril de 2021 do plano de assistência ao viajante, que é oferecido gratuitamente a todos os turistas que chegam ao país por via aérea e se hospedam em hotel. O seguro, cujo prazo original terminaria em 1º de janeiro de 2021, é válido a partir do momento do check-in no hotel e cobre todo tipo de emergência médica, inclusive aquelas decorrentes de possível contágio por COVID-19.

“O governo dominicano está empenhado em revitalizar nossa indústria turística de forma eficiente e segura. O plano de assistência gratuito tem sido um sucesso, pois contribui para nos posicionarmos mundialmente como um destino turístico seguro, em que todos os tipos de experiências podem ser desfrutadas com a tranquilidade de contar com um sistema médico perfeitamente preparado para atender os visitantes em caso de qualquer eventualidade e sem nenhum custo para eles”, afirmou o Ministro do Turismo, David Collado.

O plano de assistência gratuito ao turista oferece atendimento completo com cobertura de emergências médicas no caso de COVID-19, além de consultas ambulatoriais; internações e medicamentos; longas estadias devido a emergências médicas; atendimento especializado; medicamentos em caso de internações; diversos centros de saúde em todo o país; transporte em caso de emergência; despesas hospitalares e custo de multas por mudanças de voo.

A prorrogação da vigência da cobertura é uma medida que ratifica o compromisso do Ministério do Turismo com a indústria turística, um dos principais motores da economia dominicana, e é um importante incentivo para continuar promovendo a recuperação do turismo em 2021.

Mais informações em: godominicanrepublic.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / aero-pictures.de

Comentários