logo

Telefone: (11) 3024-9500

República Dominicana: grande destino turístico | Qual Viagem Logo

Caribbean beach and Dominican Republic flag on Saona island

República Dominicana: grande destino turístico

29 de abril de 2016

O Ministério do Turismo da República Dominicana (MITUR) anuncia que o Brasil representou o segundo mercado na América do Sul, com o maior fluxo de turistas para o país em 2015. Cerca de 140 mil brasileiros visitaram o país caribenho em 2015, segundo o Banco Central da República Dominicana, o que representa um aumento de cerca de 26.500 em relação a 2014.

A República Dominicana foi o destino líder de buscas turísticas no Caribe em 2015, segundo o Grupo Expedia, uma das maiores empresas de viagens online do mundo. Demetrius Canton, diretor da Expedia para o Caribe, afirma que Punta Cana ainda é um dos destinos turísticos mais importantes, seguido por Samaná, Puerto Plata e Santo Domingo, dentro da região do Caribe. O executivo afirma que a hospitalidade e o clima tropical do país atraem principalmente viajantes dos Estados Unidos, Canadá e Brasil.

“Sempre buscamos fortalecer a relação com o viajante brasileiro. Nossas praias, diversas atividades e nossa cultura têm sido um atrativo muito chamativo para os brasileiros”, finaliza René Contreras, diretor do escritório de Promoção Turística da República Dominicana no Brasil.

Descoberta em 1492 por Cristóvão Colombo, a República Dominicana é conhecida pela história fascinante, paisagens deslumbrantes e rica cultura que se refletem na música, na arte e nos produtos locais, como rum, cigarros, âmbar e larimar, café e chocolate. Conhecido como o destino de golfe número um no Caribe e na América Latina, a República Dominicana tem 26 campos do esporte. Também oferece oportunidades para ecoturismo ou turismo de aventura, com muitas quedas d’água, o pico mais alto do Caribe e reservas naturais. Os hotéis e resorts fazem dela um dos melhores destinos para casamentos e viagens românticas. Além disso, fornece ótima infraestrutura para congressos e convenções.

Mais informações em: godominicanrepublic.com/pt/

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / czekma13

Comentários