logo

Telefone: (11) 3024-9500

Renato Russo no MIS de São Paulo | Qual Viagem Logo

whatsapp-image-2017-09-27-at-11-51-10

Renato Russo no MIS de São Paulo

27 de setembro de 2017

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo, localizado no Jardim Europa, foi inaugurado na década de 70 e oferece, desde então, um acervo com mais de 200 mil itens como fotografias, filmes, vídeos e cartazes. Além das exposições, o MIS também possui uma programação cultura diversificada, voltada para todos os públicos.

Em 2014, o lugar foi considerado um dos mais visitados do estado paulista. No mesmo ano foi eleito a Atração do Ano pelo Guia 4 Rodas, e também apontado pelo Google como segundo colocado entre os lugares mais procurados de São Paulo.

Foto por Caroline de Oliveira

Foto por Caroline de Oliveira

Desde o dia 7 de setembro, o espaço abriga a quarta exposição idealizada e concebida totalmente pelo museu, sobre um dos maiores ícones da música brasileira: Renato Russo. O único filho do artista, Giuliano Manfredini, concedeu ao MIS total acesso ao apartamento do cantor para completar o acervo com objetos pessoais e reais.

Foto por Caroline de Oliveira

Foto por Caroline de Oliveira

A exposição tem dois andares repleto de fotos, roupas, discos, pianos, violão, documentos escolares, desenhos, cartas de fãs, prêmios, projetos cinematográficos e muitos outros objetos pessoais do cantor. Além disso, Renato adorava as práticas do tarô, e tinha muitos livros sobre o assunto – também estão expostos no acervo.

Foto por Caroline de Oliveira

Foto por Caroline de Oliveira

Emocionante e completo, o MIS proporciona uma experiência única no local. Para quem não conhece a história do cantor poderá aproveitar a oportunidade, enquanto os fãs vão se surpreender com tudo, inclusive nas escadas para o segundo andar – uma surpresa!

Foto por Caroline de Oliveira

Foto por Caroline de Oliveira

Corra para o MIS e não perca a exposição, que estará presente até o dia 28 de janeiro de 2018.

Serviços

Endereço: Av. Europa, 158 – Jd. Europa
Entrada gratuita as terças-feiras
Horário: terças a sextas, das 11h às 20h; sábado das 10h às 21h e domingo das 10h às 19h
Para mais informações: mis-sp.org.br

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por Caroline de Oliveira

Comentários