logo

Telefone: (11) 3024-9500

Relaxe na temporada de Spas da República Tcheca | Qual Viagem Logo

Fonte de Marianske Lazne - Foto Ladislav Renner

Relaxe na temporada de Spas da República Tcheca

13 de maio de 2016

Os spas tchecos oferecem um tratamento de rei que vai surpreender os visitantes que buscam tranquilidade. Programas exclusivos de bem-estar com massagens, saunas e banhos especiais estão disponíveis nos centros das cidades históricas, num ambiente único.

Os efeitos benéficos da alga Chlorella podem ser experimentados em Třeboň. Os spas de Berta há três anos oferecem este tipo de banho, utilizando essa alga originária de Třeboň e cultivada há 50 anos. Além disso, neste ano foram adicionados à lista de tratamentos a cobertura com óleo essencial de Chlorella e parafina e massagem com óleo de Chlorella. As algas têm efeitos benéficos principalmente para a pele, para hidratar e desintoxicar.

Tratamento de rei nos spas tchecos - Foto David Maravan

Foto por David Maravan

Especialmente dedicado aos amantes de luxo e relax, o novo conceito do hotel Carlsbad Plaza, em Karlovy Vary, é um programa de tratamento “All-inclusive Spa Suites“.  São apartamentos onde os clientes recebem o tratamento mais luxuoso e relaxam com o máximo de privacidade. Cada um dos seis novos Spa Suites dispõem de uma banheira de uso multifuncional para todos os tipos de banhos, sessão de massagem, um espaço para relaxar com cadeiras, lareira e monitores de TV. Cada um dos seis apartamentos tem seu próprio nome e decoração interior, mas todos mantêm o estilo único do hotel.

Os Spas de Hodonín, no Sul da Morávia, são especializados em tratamento de doenças do sistema locomotor, vascular e problemas neurológicos. Utilizam sua própria fonte curativa de água mineral de brometo de iodo.  A novidade aqui são os Spas de um dia. Pagando o ingresso pode-se desfrutar de vários tratamentos curativos e de bem-estar. O novo edifício balneário inclui uma piscina de reabilitação, quatro saunas, um centro fitness curativo e sauna criogênica. Também há uma ampla oferta de diferentes massagens e outros tratamentos de reabilitação.

Karlovy Vary e sua colunata de madeira - Foto Ladislav Renner

Foto por Ladislav Renner

Para quem se interessa pela cultura dos Spas na República Tcheca, a pedida é Mariánské Lázně. Lá acontecem a bênção e a abertura das nascentes de água mineral, um desfile com roupas de época, um mercado de artesanato, concertos de música clássica nos passeios e colunatas, concertos de música popular e moderna, passeios temáticos, de bicicleta, torneios beneficentes de golfe e tênis e apresentações de voo de aves de rapina. A cada ano, o programa do festival inclui também uma composição para a fonte musical localizada em frente à colunata em Marienbad. A cada hora toca uma música famosa do mundo e, durante a apresentação da noite, o som é acompanhado de espetacular iluminação colorida.

A temporada de Spas em Teplice começa com a cerimônia de bênção das fontes termais. O evento simbólico acontece perto da fonte com gárgulas na forma de uma cabeça de um porquinho que, segundo a lenda, descobriu as fontes de cura. Em seguida, começa o programa cultural cheio de música, canto e dança. Não faltam ali as cervejas, os cafés e recordações de Ludwig van Beethoven, admirador desses lugares curativos. Os Spas de Teplice concentram-se principalmente em ajudar a curar doenças do sistema locomotor. Este ano, há novidades na área da reabilitação locomotora, com novos aparelhos para adultos e crianças.

Mais informações em: czechtourism.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Ladislav Renner

Comentários