logo

Telefone: (11) 3024-9500

Recanto das Cachoeiras é cenário para os amantes da natureza | Qual Viagem Logo

Foto Divulgação

Recanto das Cachoeiras é cenário para os amantes da natureza

10 de outubro de 2016

O parque Recanto das Cachoeiras, em Brotas, é privilegiado pela natureza, com cachoeiras, e foi concebido como um modelo de negócio direcionado à contemplação da natureza e sustentabilidade ambiental.

O recanto dispõe de estrutura e equipamentos de lazer para os visitantes com cavalgadas diurnas e noturnas, banhos de cachoeiras, um mirante com a vista da mata nativa e também participam das atividades de Turismo de Aventura, com o cascading, rapel, arvorismo e trilha. Além de usufruir da saborosa gastronomia regional no restaurante e lanchonete.

A Cavalgada da Furna é outro passeio natural e esportivo, realizado com uma tropa, equipamentos de qualidade e monitores treinados. O passeio a cavalo é uma aventura de 2h30 no meio da floresta, no vale do Jacaré Pepira. A paisagem é magnífica, com a vista das serras de Brotas. A tropa desce uma serrinha na mata fechada e cruza o Rio Jacaré Pepira, parando então na Cachoeira das Lebres, antes de retornar à sede da Fazenda.

As crianças e jovens têm oportunidade de conhecer e interagir com animais da fazenda e em todo o espaço do Recanto das Cachoeiras, os visitantes têm à disposição informações sobre o meio ambiente da região, sua geografia, geologia, biologia e história.

A taxa de visitação é de R$ 50,00 é dá direito ao uso da piscina, salão multiuso, playground e áreas de descanso, incluindo trilhas, mirantes e cachoeiras do parque para o dia todo. O Recanto funciona todos os dias das 9h às 17h.

Texto por: Agência com edição Caroline de Oliveira

Foto Divulgação

Comentários