logo

Telefone: (11) 3024-9500

Rancho do Peixe: refúgio tranquilo na terra do vento | Qual Viagem Logo

_mg_6436-gazzebo-no-por-do-sol-montaggio-base-luce-def-1

Rancho do Peixe: refúgio tranquilo na terra do vento

7 de fevereiro de 2018

Localizada a cerca de 10 km da Vila de Jericoacoara, no Ceará, a pousada Rancho do Peixe fica na Praia do Preá, destino famoso por ser considerado a meca mundial do kitesurf. A garantia de ventos constantes é uma marca da região. Para ter uma ideia, não foi necessário instalar ar-condicionado nas acomodações do Rancho do Peixe – a natureza já basta.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Mas esse não é a única característica da pousada. A propriedade possui 200 mil m² de área preservada à beira-mar, com um clima de um pacato vilarejo de pescadores, onde a vida é simples, tranquila e cercada de muita natureza. Prepare-se para se desconectar dos problemas, curtir a paz do litoral e caminhar de pés descalços sobre a areia branca e fofa.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

As acomodações são constituídas de 26 bangalôs de madeira, com capacidade para até quatro pessoas cada, todos com um charme rústico de madeira e palha de carnaúba e bem abertos, o que favorece a entrada da brisa do mar. Cada bangalô é um verdadeiro recanto privativo de 80 m² e possui varanda com redes e espreguiçadeiras, cama king size, frigobar, cofre e wi-fi. É como ter a sua própria casa na praia. O café da manhã está incluso na diária.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Já os espaços comuns ficam no centro da pousada, onde fica a piscina com raia de 25 metros e dois lounges – um com TV, mesa de sinuca e pebolim para curtir com os amigos e o outro com redes e móveis de palha e madeira para relaxar sob a sombra das árvores e dos coqueiros. Há ainda um Spa com vista para a praia.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

No restaurante, entra em cena a gastronomia cearense combinada com toques de receitas internacionais, com o uso de ingredientes locais, como peixes e frutos do mar. De dia, aproveite um drinque ou refeição leve no bar da praia, lugar que se transforma à noite em uma pizzaria com forno a lenha.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

O kitesurf também marca presença no Rancho do Peixe. Dentro da pousada está o Rancho do Kite, uma das melhores escolas de kitesurf do mundo e a maior das Américas. Com instrutores capacitados, as aulas acontecem na praia e podem ser feitas por pessoas de todas as idades e com qualquer nível de experiência, sempre com toda a segurança.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Passeios exclusivos pela região de Jericoacoara também estão disponíveis para os hóspedes. Entre as opções, há um pouco de tudo, como mergulho e pescaria, stand up paddle e caiaque no mangue seco, cavalgada nas dunas, kitesurf na lua cheia, jantares especiais, pilates, trekking nos Lençóis Maranhenses e tours às lagoas Azul e do Paraíso, a Tatajuba, a Barrinha, à Pedra Furada e muito mais. Diariamente, há um transfer cortesia para a Vila Kalango, na Vila de Jericoacoara.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Como chegar

O Rancho do Peixe está a cerca de quatro horas do Aeroporto de Fortaleza e a 20 minutos do Aeroporto de Jericoacoara. Nos dois casos, há um transfer disponível para levar os hóspedes até a pousada (serviço pago à parte).

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Rancho do Peixe

Rua da Praia, s/nº – Cruz, CE

Mais informações em: ranchodopeixe.com.br

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários