logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ramada Suítes Recife incentiva a cultura popular pernambucana | Qual Viagem Logo

img_5663

Ramada Suítes Recife incentiva a cultura popular pernambucana

20 de agosto de 2019

Localizado no bairro de Boa Viagem, o Ramada Hotel & Suítes Recife Boa Viagem consolidou sua posição como um dos mais bem avaliados hotéis da capital pernambucana. Marca internacional da Wyndham Hotels & Resorts e sob a bandeira da aliança Vert Hotéis e Atlantica Hotels, o Ramada se destaca por oferecer acolhimento e bem-estar para que o hóspede sinta-se em casa.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

São 112 apartamentos divididos em quatro categorias: luxo, super luxo, business e Suite Family. Todos equipados com cozinha americana, antessala, cofre, ferro de passar e televisão. Destaque para a categoria business, que possui, além das facilidades acima, roupão, cafeteira expresso cortesia e chocolates de boas-vindas. A Suite Family possui 71 m² com dois quartos e uma suíte, sendo assim a maior da região.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

A cobertura é no 25º andar, com uma linda vista panorâmica para a praia de Boa Viagem. Possui piscina ao ar livre, sauna, academia fitness 24 horas, bar e um rooftop disponível para eventos sociais e comemorações.

Valorização da culinária nordestina e da arte sertaneja

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

O Ramada valoriza a cultura e a gastronomia das terras pernambucanas. No térreo, a Espetaria Gourmet oferece espetos grelhados na brasa acompanhados de salad bar com mais de 30 itens e pratos típicos da culinária nordestina. O espaço é decorado com obras do mestre J. Borges, pintor, cordelista, poeta e xilogravurista ícone do cordel, e outras peças que retratam a vida cotidiana do sertanejo.

“Nós acreditamos na preservação e divulgação da cultura do povo nordestino e pernambucano ao longo da história, que mostrou ser um berço de artistas, músicos, escultores e de todo tipo de arte que vem do povo simples e hospitaleiro”, destaca o gerente geral do hotel, Eduardo Ragassi. Para ampliar o acolhimento aos visitantes e ajudar na divulgação da cultura popular nordestina, no momento do check-in os hóspedes receberão um livreto de literatura de cordel, especialmente feito pelo artista J. Borges ao Ramada Recife.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

José Francisco Borges, mais conhecido como J. Borges, é um dos mestres do cordel, um dos artistas folclóricos mais celebrados da América Latina e o xilogravurista brasileiro mais reconhecido em todo o mundo. Nascido em 20 de dezembro de 1935 em Bezerros, é autoditada. Em 1964, começou a escrever as primeiras literaturas em cordel. Foi quando fez “O Encontro de dois Vaqueiros no Sertão de Petrolina”, que lhe rendeu enorme projeção.

A iniciativa do gerente geral do hotel foi dar um acolhimento cultural aos hóspedes que chegam a Recife de tantos cantos do Brasil e de diversas cidades do mundo, para que eles mergulhem na enorme cultura popular pernambucana, através de seu artista mais representativo ainda vivo.

Café da manhã começa a ser servido na madrugada

Outros diferenciais do Ramada Boa Viagem são o “café madrugador”, servido a partir das 4h da madrugada, e o serviço de aluguel de veículos da Movida, oferecendo ao hóspede facilidades para sua experiência no Recife. O café da manhã é perfeito para os hóspedes que têm voos muito cedo ou para aqueles que chegam de eventos mais tarde.

Ramada Hotel & Suítes Recife Boa Viagem

Rua Visconde de Jequitinhonha, 1228 – Recife/PE

Telefone: (81) 3127-5700

Diárias a partir de R$ 250,00 o casal

Mais informações em: verthoteis.com.br/hotel/ramada-hotel-sutes-recife

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários