logo

Telefone: (11) 3024-9500

Raja Ampat: um dos melhores destinos de mergulho do mundo Logo

Foto por Istock/ Howard Chew

Raja Ampat: um dos melhores destinos de mergulho do mundo

20 de outubro de 2016

Entre o litoral da Indonésia, Filipinas e Papua Nova Guiné, no chamado triângulo dos corais, existe o maior santuário do mundo de arraias-jamantas, onde nadam livres da exploração pesqueira e se pode mergulhar bem pertinho delas. Esse lugar é o arquipélago de Raja Ampat, um verdadeiro paraíso na Indonésia.

Foto por Istock/ Streluk

Foto por Istock/ Streluk

A principais ilhas do lugar são Misool, Salawati, Batanta e Waigeo, em aproximadamente 40 mil Km² de pura beleza natural. Mais essas são só algumas de suas 1500 ilhas recheadas de belezas de tirar o fôlego. Não atoa, o destino é conhecido como “o último paraíso na Terra”.

Desconhecido de muitos, esse destino é super indicado para mergulhos submarinos. O mergulho em Raja Ampat é especial porque é um dos poucos ambientes marinhos em que você pode ver toda a gama de vida marinha. De tubarões a peixes-morcego. Com mais de 550 corais, o lugar tem cerca de 700 tipos de moluscos e 1.427 espécies de peixes que habitam estas águas.

Lembrando que, a melhor época para mergulhar na Indonésia, em geral, é entre abril e dezembro, já que a temporadas de chuva ocorre entre janeiro e março em muitas localidades.

Foto por Istock/ JeremyKeithBrown

Foto por Istock/ JeremyKeithBrown

Raja Ampat conta com diversos resorts luxuosos que atendem seu público, por enquanto, seleto. Isso porque, para chegar lá, só mesmo acreditando nas fotos que vê por ai e nos relatos de que vale muito a pena. O destino está a 30 horas de voo da Europa.

Como chegar

Não é coisa fácil chegar até as ilhas, mas vale a pena. Da Europa, são quase 30 horas de viagem. O ideal é voar até a Indonésia e, de lá, pegar um barco até Raja Ampat.

Onde ficar

Raja Ampat Kordiris Homestay

Waiwo Dive Resort

Marley Dive Resort

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ Howard Chew

Comentários