logo

Telefone: (11) 3024-9500

Quer um motivo para viajar? A gente te dá 7! | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ cookelma

Quer um motivo para viajar? A gente te dá 7!

12 de fevereiro de 2019

Você já deve estar sonhando com suas próximas férias, não é mesmo? Mas às vezes, uma viagem, ainda que curta, é capaz de acalmar, relaxar e mesmo estabelecer novos contatos e novas perspectivas. Viajar estimula a sensação de prazer e saciedade, além de fortalecer relacionamentos e favorecer novas amizades.

Se você ainda não está convencido de que uma viagem só pode trazer benefícios à sua saúde, a gente te dá 7 motivos para você viajar esse ano. E olha que o ano mal começou! Já pensou quanta vida há lá fora?

Viajar é uma condição vital ao ser humano

Foto por Istock/ evgenyatamanenko

Foto por Istock/ evgenyatamanenko

Em tempos imemoriais, nossos antepassados mais distantes eram nômades. Se deslocavam de região em região geográfica a fim de coletar melhores frutos, se preparar para as intempéries, proteger sua prole. Não somos muito diferentes disso: geralmente precisamos nos manter em movimento para formar novos pontos de vista, descobrir novos caminhos e renovar nossas energias.

Viajar clareia as ideias

Foto por istock/ Stephane Noiret

Foto por istock/ Stephane Noiret

Você não pode ter novas ideias vivendo sempre no mesmo lugar – por isso que uma viagem pode representar novos pontos de vista. Um mochilão, por exemplo pode trazer conhecimentos sobre alguma cultura diferente da sua, percorrer lugares diferentes e até mesmo praticar um novo idioma faz com que você se distancie das situações comuns do cotidiano e, ao retornar, compreenda melhor o mundo ao seu redor.

Viajar relaxa e acalma

Foto por Istock/ NataliaDeriabina

Foto por Istock/ NataliaDeriabina

Depois de um certo tempo no trabalho constante, descansar, desconectado de celulares e computadores é necessário. Um passeio de ecoturismo por destinos rurais e históricos ou uma estada num Hotel Fazenda, participando de atividades rurais o fará perceber como é importante o seu contato com a natureza. Seja como for, ao retornar de uma viagem, você sente maior conexão com a sua rotina diária, mas com maior disposição e bem-estar.

Viajar favorece a autoestima

Foto por Istock/ santypan

Foto por Istock/ santypan

Você deve se perguntar como sua aparência parece estar tão cansada… todos os dias seguimos rituais que não deixam nossa pele respirar, nosso corpo se expressar. Ao viajar e se desligar dos problemas, cresce a sua autoestima, seu desejo de se ver bem e mostrar a outros que você se sente mais feliz. Comece com uma estadia num resort com Spa e todas as atividades e terapias relaxantes, você não se arrependerá do bem que fará.

Viajar promove novas amizades

Foto por IStock/ DisobeyArt

Foto por IStock/ DisobeyArt

O mundo é feito de relações sejam familiares, religiosas, profissionais ou mesmo casuais. E depois de muito tempo de convivência é importante que esse leque se amplie. E as viagens são ideais para isso: seja num passeio turístico, seja nas conversas casuais e eventuais festinhas num hostel, as pessoas acabam se conhecendo melhor e estreitando os laços de amizade.

Viajar amplia perspectivas

Foto por Istock/ VladTeodor

Foto por Istock/ VladTeodor

Se você pensa em mudar de vida, trocar de trabalho, fazer um curso no exterior ou mesmo se lançar numa carreira nova, ao viajar, você poderá ampliar essas perspectivas buscando novas experiências e pesquisando caminhos, até então, nunca cogitados. Seja num evento corporativo ou numa viagem de diversão, sempre é possível se ver em novas situações e se lançar ao novo.

Viajar fortalece relacionamentos

Foto por IStock/ monkeybusinessimages

Foto por IStock/ monkeybusinessimages

Tudo que cai na rotina se torna mais difícil: o convívio com a família, cônjuges e amigos de uma forma geral perde o interesse por falta daquele “algo mais” que se perdeu em nome da rotina, sempre no mesmo lugar, com as mesmas expressões e mesmos gestos. Sair por alguns dias em viagem com a família e os amigos pode representar um resgate desses laços. Sabe aquele parque aquático que você poderia levar as crianças? E aquela viagem romântica que você sonha com seu par? Por que não hoje? Por que não agora? Sempre é tempo para compartilhar momentos felizes.

Conheça os pacotes com data garantida e viva mais histórias!

Texto por: Agência com edição

Foto destaque por Istock/ cookelma

Comentários