logo

Telefone: (11) 3024-9500

Quer conhecer Chicago? A hora é agora | Qual Viagem Logo

Sunsets in Chicago can are truly spectacular. This one was captured from the Museum Campus showing great Chicago Skyline. Architecture in the city is really amazing.

Quer conhecer Chicago? A hora é agora

24 de fevereiro de 2017

Quando o assunto é férias nos Estados Unidos, os primeiros destinos que nos vêm à mente são Orlando e Nova York. Mas é possível fugir um pouco do básico, visitando outros lugares incríveis que o país oferece, como Chicago, conhecida como “a mais americana das cidades americanas”.

Chicago é famosa mundialmente pela sua arquitetura e engenharia, sendo a primeira cidade do mundo a ter um arranha céu, o Home Insurance Building, atração turística indispensável. Mas é também a terceira cidade mais populosa dos Estados Unidos.

Chicago skyline with urban skyscrapers, IL, USA

Foto por iStock / dibrova

Conhecida também como a Cidade dos Ventos, Chicago é o equilíbrio perfeito entre a vida agitada de um grande centro urbano e o clima de município do meio-oeste americano, com grandes áreas verdes à beira do espetacular Lago Michigan.

"Auditorium Theatre of Roosevelt University in Chicago, Illinois"

Foto por iStock / gnagel

Chicago também surpreende e conquista seus visitantes com os museus, como o Instituto de Artes de Chicago, considerado um dos melhores acervos culturais do mundo. Além disso, festivais de música, como o Chicago Jazz Festival, animam plateias em parques e clubes com preços que cabem no bolso do viajante.

Os parques da região também são atração na cidade, que ficam à beira de um lago tão grande que mais parece o mar. Sem contar as belas paisagens e esculturas que ficam espalhados em todas as equinas. Em poucos lugares do mundo você encontrará tantas obras de arte a céu aberto, teatros, edifícios gigantescos com observatórios impressionantes e praias de água doce, tudo em uma grande metrópole.

Aerial view of Chicago's Navy Pier ferris wheel

Foto por iStock / ChrisZoubris

Conheça o Navy Pier e aproveite para fazer uma parada em um restaurante, já que o local abriga várias lojas. Para completar a diversão, o píer é também o endereço de um parque de diversões, que abriga uma roda-gigante de 46 metros de altura, o Museu da Criança, o Shakespeare Theater e um cinema IMAX.

Millennium Park Chicago USA - September 24 2015: Cloud Gate also known as the Bean is one of the parks major attractions.

Foto por iStock / ULU_BIRD

O Parque Millennium possui uma área de 100 mil m², que fica em cima de um terminal de trens subterrâneo. O parque possui um pavilhão cultural, instalações de arte e muitas áreas para caminhar e andar de bicicleta, perfeito para passear.

O Aquário John G. Shedd é um dos maiores aquários do mundo, então não precisa nem falar que é uma das visitas obrigatórias. O aquário tem mais de 25 mil peixes de 1.5000 espécies. Além dos peixes, apresenta também mamíferos marinhos, pássaros, cobras, anfíbios e insetos. Mas o destaque fica na exibição dos peixes da Amazônia e no tanque de golfinhos.

Buildings od South Loop in Chicago.

Foto por iStock / benkrut

Para Patrick Nogueira, CEO da Startup PassagensAéreas.com.br, a melhor época para visitar Chicago é durante a primavera, que começa em março e termina em maio. Isso porque durante a estação das flores a cidade fica mais colorida, com temperatura amena e cheia de festivais. “Agora começa a melhor temporada para conhecer Chicago, uma cidade que tem promoções recorrentes ao longo do ano. Para quem quer conhecer uma metrópole americana com cena urbana deslumbrante, rica em história, cultura e entretenimento, Chicago com certeza é um dos melhores destinos”, diz.

Chicago skyline by summer night

Foto por iStock / voytekj

Para quem deseja conhecer a cidade americana, sem gastar muito, há algumas ferramentas que podem ajudar com buscas de passagens promocionais, como o PassagensAéreas.com. Trata-se de uma plataforma que, por meio de um algoritmo, encontra promoções das principais companhias aéreas do mundo. Para Chicago, por exemplo, o PassagensAéreas.com.br encontrou promoções que podem custar a partir de R$ 1.758,00, já com as taxas.

Texto por: Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por: iStock / jaskoomerovic

Comentários