logo

Telefone: (11) 3024-9500

Queluz abriga lindo palácio perto de Lisboa | Qual Viagem Logo

Queluz, Portugal - July 4, 2012: Queluz National Palace. Ceremonial facade of the corps de logis at a summer day. Noboy in the image

Queluz abriga lindo palácio perto de Lisboa

24 de julho de 2019

Os arredores de Lisboa guardam atrações imperdíveis, como os belos palácios de Sintra e o litoral de Cascais e Estoril. Nessa mesma região, um destino um pouco menos conhecido, mas que também vale a visita, é Queluz, cidade localizada a menos de 15 km do centro da capital portuguesa.

Foto por iStock / StockPhotosArt

Foto por iStock / StockPhotosArt

No início do século XVIII, Queluz era uma típica paisagem bucólica, quando foi ordenada ali a construção do palácio de verão da família real. Erguido entre 1747 e 1760, o Palácio Nacional de Queluz encanta por sua beleza e é um dos melhores exemplares da arquitetura portuguesa dessa época. A corte permaneceu nesse palácio de 1794 até a partida da família real para o Brasil em 1807. Foi no Palácio de Queluz onde nasceu e morreu D. Pedro I.

Foto por iStock / Jorisvo

Foto por iStock / Jorisvo

O estilo rococó predomina na fachada e também nos belos espaços internos, que abrigam uma importante coleção de artes decorativas portuguesas, como móveis, tapeçaria, azulejos e pinturas – itens que, em grande parte, pertenceram à família real. Ao redor, os jardins históricos do palácio também se destacam, com traçados geométricos, lagos, fontes e esculturas ao estilo dos palácios franceses.

Foto por iStock / JoseIgnacioSoto

Foto por iStock / JoseIgnacioSoto

Queluz é um passeio bate e volta imperdível a partir de Lisboa. O trajeto entre as duas cidades pode ser feito de carro, ônibus ou trem. Tanto o palácio quanto os jardins podem ser visitados todos os dias, das 9h às 19h. O ingresso para a visita completa custa 10 euros (bilhete adulto). Por um custo extra, também são oferecidas visitas guiadas diariamente, em horários fixos.

Foto por iStock / Jorisvo

Foto por iStock / Jorisvo

Mais informações em: parquesdesintra.pt

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / JoseIgnacioSoto

Comentários