logo

Telefone: (11) 3024-9500

Québec tem o maior carnaval de inverno do mundo | Qual Viagem Logo

cdq2017_audetphoto_86

Québec tem o maior carnaval de inverno do mundo

24 de janeiro de 2018

O inverno pode ser um tanto rigoroso no Canadá, mas se engana quem acha que nessa época os canadenses ficam abrigados dentro de suas casas só esperando a temperatura aumentar. Por lá, o normal é fazer exatamente o contrário: ficar ao ar livre para aproveitar tudo o que o frio e o inverno podem oferecer de melhor.

Foto por iStock / Vladone

Foto por iStock / Vladone

No interior, é possível fazer atividades como esqui, caminhadas em raquetes de neve e passeios em motos de neve, por exemplo. Já nas maiores cidades ganham vez os grandes festivais de rua de inverno, com todo o tipo de eventos e celebrações que combinam perfeitamente com essa estação do ano.

Foto por ©Carnaval de Québec

Foto por ©Carnaval de Québec / ©ArmstrongPhoto

Famosa pelo seu centro histórico que mais parece um pedacinho da Europa, a Cidade de Québec organiza todos os anos o maior carnaval de inverno do mundo, o que deixa a cidade com um clima ainda mais mágico. O evento acontece ao longo de 17 dias, geralmente na primeira metade de fevereiro, reúne mais de 200 atividades diferentes e atrai quase 450 mil pessoas.

Foto por

Foto por ©Carnaval de Québec / ©FredericLavoie

Tradição há mais de 60 anos, em 2018 o Carnaval de Québec vai de 26 de janeiro a 11 de fevereiro. Em vários pontos pela cidade, há atividades de todos os tipos e para pessoas de qualquer idade, como patinação no gelo, paradas noturnas, descidas de trenó, competições na neve e hóquei no gelo. Muitas delas, inclusive, são gratuitas.

Foto por ©Carnaval de Québec

Foto por ©Carnaval de Québec / ©AudetPhoto

Outros destaques ficam por conta da montagem de um incrível palácio de gelo do personagem oficial das festas, o boneco de neve Bonhomme; a Competição Internacional de Esculturas na Neve; um autêntico “sugar shack” com uma deliciosa oferta de doces feitos com xarope de maple; e um tobogã de 90 metros todo feito de gelo.

Foto por ©Carnaval de Québec

Foto por ©Carnaval de Québec / ©FredericLavoie

Há também atividades bem curiosas, como a corrida de canoas, na qual 60 times tem que percorrer o Rio Saint-Laurent – detalhe, com o rio congelado. Já no St. Hubert Snow Bath, quem tiver coragem pode enfrentar o frio e a neve usando apenas roupas de banho. Para enfrentar o frio durante o Carnaval, vale experimentar o Caribou, bebida típica local feita com vinho tinto, uísque e xarope de maple.

Foto por ©Carnaval de Québec

Foto por ©Carnaval de Québec / ©FredericLavoie

O Carnaval de Québec do ano que vem já tem data para acontecer: de 01 a 17 de fevereiro.

Mais informações em: carnaval.qc.ca

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: ©Carnaval de Québec / ©AudetPhoto

Comentários