logo

Telefone: (11) 3024-9500

Que tal um dia em um safari da África do Sul? Logo

Foto por Istock/ gyn9038

Que tal um dia de vida selvagem na África do Sul?

31 de março de 2017

A exclusiva Sabi Sand Game Reserve é uma das reservas particulares de safári mais conhecidas adjacente ao Kruger National Park, na África do Sul. Por lá, é possível observar os animais de perto e a vida selvagem de tirar o fôlego.

Foto pro Istock/ ewanchesser

Foto pro Istock/ ewanchesser

Os leopardos são a atração principal, mas os visitantes também podem observar os Big Five – expressão utilizada para designar os cinco mais cobiçados animais pelos antigos caçadores de leão, elefante, búfalo, rinoceronte e o próprio leopardo – e uma imensidão de pássaros.

O lugar foi criado em 1948 pelos proprietários de fazendas locais preocupados com a preservação da vida selvagem que começava a desaparecer com a caça descontrolada das décadas anteriores, e possui uma área de 60 mil hectares que, junto ao parque, oferece dois milhões de hectares de área preservada. Por lá, as caças são proibidas.

Sabi Sabi é também a casa de 350 espécies notáveis de pássaros. Em um único dia de verão, um visitante poderá ver provavelmente mais espécies de pássaro do que em toda sua vida em seu país de origem. De fato, quase 5% das espécies de pássaro do mundo foram registrados nesta região da África do Sul.

Foto por Istock/ leonp69

Foto por Istock/ leonp69

Na Reserva, cerca de 20 lodges integrados à natureza oferecem hospedagem. Os pacotes incluem dois safáris fotográficos por dia (às 5h30 e às 16h30), refeições completas, transfer e outras coisas.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ gyn9038

Comentários