logo

Telefone: (11) 3024-9500

Quatro lugares especiais para passear em Tânger | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ saiko3p

Quatro lugares especiais para passear em Tânger

28 de novembro de 2017

Já visitou Tânger, no Marrocos? Se ainda não, precisa caminhar pela Medina e suas ruas apertadas, passar pelo grande fluxo de pessoas e comércios, subir os morros, passear pela praia e até visitar um dos centros religiosos. Situado na África, no oceano Atlântico, a influência europeia se mistura com a cultura local, já que está apenas a 30 km da Espanha. Confira quatro lugares especiais para conhecer e passear pela cidade.

Kasbah

Foto por IStock/ saiko3p

Foto por IStock/ saiko3p

O ponto mais alto da cidade possui excelentes vistas sobre o Estreito de Gibraltar e do país vizinho, Espanha. Também está isolado do resto da Medina por suas paredes, onde abre-se uma porta para um grande pátio, que leva ao antigo palácio Dar el-Makhzem, que hoje abriga um museu.

Grande Mesquita

Foto por IStock/ juriskraulis

Foto por IStock/ juriskraulis

Construída no mesmo local de uma antiga catedral portuguesa, a Grande Mesquita (Grand Mosque) é uma boa parada e merece uma boa foto. Se tiver a oportunidade, vale a pena conhecer mais sobre a história do lugar.

Cabo Espartel

Foto por Istock/ Jose Coso Zamarreño

Foto por Istock/ Jose Coso Zamarreño

Situado na costa marroquina, perto de Tânger, o penhasco de 110 metros de altura sobre o mar abriga um farol cuja luz se pode ver a 23 milhas náuticas. O cabo parece com uma ilha quando é visto de alguns pontos, o que acaba atraindo muitos turistas – antigamente era conhecida como Cabo Ampelusia.

Gruta de Hércules

Foto por IStock/ sphraner

Foto por IStock/ sphraner

A gruta, conhecida pela língua local como Grottes d’Hercule, é um dos pontos turísticos mais populares e bonitos de Tânger. A iluminação colocada dentro da gruta deixa o lugar fantástico, além da fenda que tem vista para o mar.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por Istock/ saiko3p

Comentários