logo

Telefone: (11) 3024-9500

Qbic Hotel: sustentabilidade e muita personalidade em Londres | Qual Viagem Logo

qbic1

Qbic Hotel: sustentabilidade e muita personalidade em Londres

30 de julho de 2019

Localizado em Whitechapel, na região leste de Londres – uma área vibrante em constante crescimento –, o Qbic Hotel London City segue as atuais tendências do turismo mundial. Do design aos serviços, a ideia é proporcionar experiências únicas ao hóspede em um ambiente cheio de personalidade a um preço justo. A rede é relativamente nova (existe desde 2009) e possui três hotéis no portfólio – além de Londres, estão localizados em Bruxelas e Amsterdã.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

No Qbic de Londres, todos os espaços, do hall aos quartos, são decorados com peças de design de artistas locais, muitas cores e linhas modernas. A tecnologia também faz parte do conceito do hotel. No hall de entrada, você mesmo faz o seu check-in e check-out por meio de tablets. O wi-fi é gratuito e os quartos dispõem de entradas USB para carregar dispositivos móveis de um jeito mais fácil.

Foto por © Qbic Hotels & Motley

Foto por © Qbic Hotels & Motley

Um dos maiores diferenciais do Qbic Hotel é o chamado “Qbi”. Trata-se de uma estrutura patenteada presente em todas as acomodações. Essa espécie de “caixa” de alumínio reúne tudo o que um quarto de hotel precisa para ser funcional: uma cama confortável, TV de tela plana, telefone, tomadas, mesinhas de apoio e luminárias. Até o banheiro é integrado ao “Qbi”.

Aliás, o Qbic Hotel é considerado o mais sustentável de Londres. Os chuveiros tem uma tecnologia que ajuda a economizar água, os amenities são orgânicos e não vêm em embalagens descartáveis, água filtrada é gratuita e disponibilizada nos quartos em uma garrafa de vidro, o hotel gera energia limpa através de painéis solares, entre outras tantas características eco-friendly.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

No térreo, há confortáveis áreas de descanso, além do restaurante e bar Motley, que funciona todos os dias café da manhã ao jantar. Os cardápios possuem boas opções vegetarianas e o buffet de café da manhã é bem variado. Nos corredores, há máquinas de café – o uso é gratuito.

O Qbic Hotel London City está a poucos metros das estações Aldgate East e Aldgate do metrô. Também está próximo do centro de Londres, de Shoreditch e de Tower Hill.

Qbic Hotel London City

42 Adler Street, Whitechapel – Londres, Inglaterra

Mais informações em: qbichotels.com/london-city

Texto por: Patrícia Chemin. A jornalista viajou a convite do VisitBritain e da Norwegian.

Foto destaque por: © Qbic Hotels & Motley

Comentários