logo

Telefone: (11) 3024-9500

Programação do Natal de Águas e Luzes começa em Foz do Iguaçu | Qual Viagem Logo

61a83a2c081fb20211201rf7345

Programação do Natal de Águas e Luzes começa em Foz do Iguaçu

2 de dezembro de 2021

Mais de 15 mil pessoas lotaram a Praça da Paz, na noite da última quarta-feira (1º), para acompanhar a abertura oficial do Natal de Águas e Luzes de Foz do Iguaçu. A decoração temática, a iluminação especial e o espetáculo “Um Encanto de Natal”, com a Companhia Sorriso com Arte, emocionaram o público.

Foto por Rubens Fraulini / Itaipu Binacional

Foto por Rubens Fraulini / Itaipu Binacional

A chegada do Papai Noel foi um dos momentos mais aguardados da festa. O Bom Velhinho recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito de Foz, Chico Brasileiro, e da primeira-dama, Rosa Maria Jeronymo, e deu a largada para a celebração natalina, a maior da história do município. A programação de Natal de Foz segue até o dia 05 de janeiro.

A estimativa de 15 mil pessoas foi feita pela Guarda Municipal de Foz do Iguaçu. Mesmo com a praça lotada, os cuidados sanitários não foram deixados de lado e a maioria dos presentes, adultos e crianças, usou máscaras faciais. Quem perdeu a primeira apresentação do espetáculo “Um Encanto de Natal”, na Praça da Paz, terá mais uma oportunidade hoje (02), a partir das 20h.

Foto por Rubens Fraulini / Itaipu Binacional

Foto por Rubens Fraulini / Itaipu Binacional

Programação extensa

A festa desta quarta-feira foi só o começo. A programação do Natal de Águas e Luzes é extensa e espalhada por diferentes pontos do município, com decoração temática na Praça da Paz, Praça da Bíblia, Matriz São João Batista, Colégio Bartolomeu Mitre, Terminal de Transporte Urbano, entre outros locais.

Um dos destaques da programação é o Gramadão da Vila A, que será reaberto à população no sábado, dia 04 de dezembro, com uma grande festa ao ar livre e atrações como a Vila de Natal e a Floresta Encantada. Haverá espetáculo circense, voo de balão, roda-gigante, manobras BMX Freestyle e apresentação da Orquestra Sinfônica do Exército. O espaço foi totalmente revitalizado pela Itaipu, para dar mais conforto e segurança aos moradores.

Até o dia 23 de dezembro, o Gramadão da Vila A e a Praça da Paz também terão cerimônias diárias para marcar o acendimento das luzes de Natal, chamado “Encantamento”.

Outra novidade é a Ponte Internacional da Amizade, um dos símbolos da integração entre Brasil e Paraguai, que receberá iluminação especial. Haverá ainda projeções mapeadas inéditas no Colégio Mitre e na Matriz São João Batista (centro da cidade) e iluminação cênica na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A.

Paradas e autos de Natal

A programação do Natal de Foz inclui espetáculos de dança e de música, paradas (desfiles) e autos de Natal e apresentações inéditas nos bairros. Uma carreta-palco vai circular pela cidade, levando a magia do Natal para locais como a ocupação do Bubas, Bairro São Luiz, Três Lagoas, Vila C, Porto Belo e Jardim Jupira.

Outro ponto alto da programação são as paradas de Natal, nos dias 09, 10 e 11, na Avenida Jorge Schimmelpfeng, organizada pela Cia. Sorriso com Arte, com carro alegórico, acrobatas, duendes e músicas natalinas.

As atrações mais aguardadas do Natal de Foz são o cantor Daniel (com show no dia 19 de dezembro) e o padre Reginaldo Manzotti (missa no dia 22 de dezembro). Ambas as apresentações serão no Gramadão da Vila A, com expectativa de grande público. Todas as atrações são gratuitas.

O Natal de Águas e Luzes é uma iniciativa da Itaipu Binacional, Prefeitura de Foz, Fundo Iguaçu e parceiros locais. O nome escolhido para a festa faz referência às Cataratas do Iguaçu, maior atração turística de Foz, aos rios que cortam a cidade e à própria usina de Itaipu, maior geradora de energia limpa e renovável do planeta.

Arrecadação de alimentos

Paralelamente ao Natal de Águas e Luzes de Foz do Iguaçu, os organizadores da festa lançaram a campanha “Natal feliz: nenhum prato vazio”, para arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados a famílias em vulnerabilidade social.

As doações são voluntárias e poderão ser feitas na sede da Guarda Mirim de Foz do Iguaçu até o dia 17 de dezembro. Ou nos dias dos espetáculos principais no Gramadão e na Praça da Paz. Haverá postos de arrecadação nos dois espaços, além de voluntários que auxiliarão na coleta.

Mais informações em: natalaguaseluzes.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Rubens Fraulini / Itaipu Binacional

Comentários