logo

Telefone: (11) 3024-9500

Procurando destinos para curtir o inverno? Que tal conhecer o fim do mundo? | Qual Viagem Logo

imagem_release_1304216

Procurando destinos para curtir o inverno? Que tal conhecer o fim do mundo?

30 de maio de 2018

Se você procura um destino tranquilo, para curtir passeios turísticos na natureza, este lugar pode estar literalmente no fim do mundo. Estamos falando de Ushuaia, a cidade está localizada na patagônia argentina, e é a capital do arquipélago de Tierra Del Fuego, repartido entre Chile e Argentina. É a última cidade do sul do planeta, a mais próxima da península antártica, por isso foi apelidada como “A Cidade do Fim do Mundo”.

A cidade de Ushuaia (ussuaia, como dizem os nativos) possui mais de 50 mil habitantes, tem 134 anos, e cresceu, inicialmente, por influência da construção de um presídio, que atualmente virou o Museu Marítimo

“Ushuaia é o destino que a gente indica para quem procura descanso, quem gosta de praticar atividades esportivas, como o esqui. A cidade também oferece roteiros culturais excelentes e quem visita se maravilha com a natureza, e se encanta com os lugares e as belas vistas que o fim do mundo tem” afirma o diretor da Livre Acesso Turismo, Thiago Zacharias.

Dentre os destinos turísticos está o Parque Nacional da Tierra del Fuego. No local há trilhas, lagos, represas feitas por castores, pântanos e a Bahia Lapataia.  Além disso, é no parque que fica o “Trem do Fim do Mundo”, que era usado antigamente para levar os prisioneiros da cadeia até o parque para cortar lenha e atualmente leva os turistas para conhecer a penitenciária que se tornou o museu.imagem_release_1304218

A navegação pelo Canal Beagle é um passeio que tem belas vistas, incluindo uma de Ushuaia, à medida que o barco vai se afastando do porto. Dá para aproveitar ainda a Isla de Los Lobos, repleta de leões marinhos, a Isla de Los Pájaros, e a Isla Marillo ou Pinguinera, habitat natural de pinguins das espécies Magalhães e Gentoo.

“Quem vai para Ushuaia querendo aproveitar o inverno, pode esquiar no Cerro Castor. A cidade tem a temporada mais longa das estações de esqui da América do Sul e a neve é garantida do fim de junho, até o fim de setembro”, conta Zacharias.

Além do Cerro Castor, Ushuaia tem a geleira “Glaciar Martial”, onde é possível chegar de teleférico. O passeio proporciona vistas incríveis da montanha e paisagens deslumbrantes do fim do mundo.

Na hora de arrumar as malas prepare todo o seu arsenal de inverno: segunda pele térmica, cachecol, gorros, luvas, calçados impermeáveis e de solado antiderrapante, casacos fleece, jaquetas do tipo corta-vento, filtro solar, protetor labial e óculos escuros. Depois de tudo pronto é só aproveitar as paisagens e a culinária de Ushuaia, ou melhor, do fim do mundo.

A Livre Acesso Turismo, fica localizada na Rua Comandante Marcondes Salgado, n° 1.134, sala 6.

Mais informações: livreacesso.tur.br.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Fotos: Divulgação

Comentários