logo

Telefone: (11) 3024-9500

Primeiro Airbus A350 XWB da TAM chega ao Brasil | Qual Viagem Logo

A350 XWB da TAM tocou, pela primeira vez, o solo brasileiro em Belo HorizonteConfins

Primeiro Airbus A350 XWB da TAM chega ao Brasil

21 de dezembro de 2015

O primeiro A350 XWB das Américas, que pertence à TAM Linhas Aéreas, aterrissou no Brasil hoje de manhã (18). A aeronave partiu ontem (17) da sede da Airbus em Toulouse (França) e seguiu diretamente para o Brasil, pousando no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte para ser nacionalizada. A previsão é que o avião chegue no aeroporto de São Paulo/Guarulhos em 19 de dezembro.

O A350 XWB, prefixo PR-XTA, vai realizar seu primeiro voo comercial em janeiro de 2016, partindo de São Paulo/Guarulhos em direção a Manaus (AM). A rota inaugural servirá para que as diferentes áreas da companhia, principalmente as operacionais, se familiarizem com o novo modelo de equipamento, que pertence à última geração de aeronaves de longo alcance. Em março, o A350 XWB começará a operar internacionalmente na rota São Paulo/Guarulhos – Miami (EUA). A partir de abril, o avião voará na São Paulo/Guarulhos e Madri (Espanha) e, no segundo semestre, entre São Paulo/Guarulhos e Orlando (EUA).

tam airbus brasil

Foto: divulgação/TAM

A TAM, membro do Grupo LATAM Airlines, é a quarta companhia aérea do mundo a receber e operar o Airbus A350 XWB. A empresa já encomendou 27 aviões do modelo, em que foram investidos US$ 7 bilhões (referente ao preço de tabela das aeronaves), cujas entregas estão previstas para ocorrer até 2021. Em 2016, está prevista a entrega de seis aeronaves A350 XWB. Em setembro, o Grupo LATAM trocou seis aviões A350-900 por seis A350-1000, pela sua maior capacidade de transportar passageiros.

Serviço:
tam.com.br

Texto por: agência com edição de Andressa Volpini

Foto destaque: Lucas Ulhôa – CNF ao vivo

Comentários