logo

Telefone: (11) 3024-9500

Primeiro A320neo da LATAM chega ao Brasil | Qual Viagem Logo

05_First A320neo LATAM MSN7126

Primeiro A320neo da LATAM chega ao Brasil

1 de setembro de 2016

O primeiro A350 nas cores da LATAM Airlines e o primeiro A320neo das Américas já chegaram ao Brasil nessa semana. As aeronaves partiram da sede da Airbus em Toulouse (França) e pousaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte para processo de nacionalização.

02_4th LATAM A350 XWB and 1st LATAM A320neo deliveries in TLS

Foto por A. Doumenjou / master films / Airbus

Os novos aviões do Grupo LATAM Airlines foram oficialmente recebidos pela companhia em cerimônia realizada em Toulouse, na tarde de segunda-feira (29 de agosto). Com a entrega, a LATAM Airlines Brasil passa a ser a primeira operadora do A320neo das Américas. Em dezembro de 2015, o Grupo LATAM também já havia se tornado o primeiro grupo de companhias aéreas do continente americano a operar o Airbus A350 XWB.

“Estamos muito felizes em receber o primeiro A320neo. Sua chegada pioneira em nossa região reforça o nosso compromisso constante de manter uma das frotas mais eficientes e jovens do mundo. Celebramos este momento porque estamos assegurando novamente para os nossos clientes as tecnologias mais avançadas e confortáveis do mercado”, afirma Claudia Sender, presidente da LATAM Airlines Brasil.

01_Roberto Alvo (LATAM) _ Fabrice Bregier (Airbus) _  Enrique Cueto (LATAM) _ Rafael Alonso (Airbus) _ Jose Maluf (LATAM)

Foto por A. Doumenjou / master films / Airbus

A programação para o início das operações comerciais das novas aeronaves ainda está sujeita a alterações, mas a LATAM Airlines Brasil pretende realizar o primeiro voo regular do novo A350 em 10 de setembro. Já o A320neo deve estrear suas operações em 19 de setembro.

O A320neo é uma aeronave de altíssima eficiência de combustível, equipado com motores Pratt & Whitney Pure Power PW1100-JM e tecnologias mais recentes, como os sharklets nas pontas das asas. Em conjunto, esses dispositivos proporcionam uma economia de combustível 15% superior aos modelos atuais.

Com o prefixo PT-TMN, o primeiro A320neo das Américas vai operar inicialmente em rotas domésticas no Brasil, para atender destinos como Brasília, Belo Horizonte, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Galeão) e São Paulo (Guarulhos). A partir de novembro, passará a voar em rotas regionais na América do Sul a partir do Brasil.

Mais informações em: latam.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: A. Doumenjou / master films / Airbus

Comentários