logo

Telefone: (11) 3024-9500

Presidente Figueiredo encanta visitantes com suas cachoeiras | Qual Viagem Logo

6877578337_65bdc80b0e_b

Presidente Figueiredo encanta visitantes com suas cachoeiras

12 de fevereiro de 2016

Presidente Figueiredo é mais conhecida como A Terra das Cachoeiras. Localizada a 107 quilômetros de Manaus, é uma das poucas cidades aonde se pode chegar de carro a partir da capital, em um percurso de pouco mais de uma hora. Devido a sua fartura de águas, selvas, recursos naturais, cavernas e cachoeiras, o destino vem despontando cada vez mais para o turismo.

A cidade é o destino rotineiro dos manauaras, que vão relaxar e se divertir nas mais de cem cachoeiras catalogadas, de diversos tamanhos e formatos, além das grutas, cavernas e corredeiras, que facilitam a prática de esportes de aventura, como rafting, tirolesa, boia cross, caiaque, rapel, arvorismo e trilhas na selva.

Foto via Flickr _hudson_

Foto via Flickr _hudson_

A Cachoeira do Santuário é uma das mais belas do município e talvez seja a que possua a melhor infraestrutura para o turismo, pois conta com chalés, piscinas e restaurantes que atendem hospedes e não hospedes. Por fazer parte de uma reserva ecológica, é cobrada uma taxa de oito reais na entrada por pessoa. A cachoeira possui três quedas d’água, a maior atinge cerca de 15 metros, e nas suas margens são formadas pequenas piscinas que possibilitam aos visitantes um banho mais tranquilo.

Um ótimo local para fazer trilha é a Caverna Refúgio do Maroaga, com mais de 400 metros de túneis e galerias. A caverna está em uma área de proteção ambiental e só pode ser visitada com a presença de um guia turístico. O preço do passeio é de R$ 50,00 para um grupo de até 10 pessoas, e o percurso dura cerca de 2 horas. A trilha percorrida é um pouco complicada, pois o terreno é cheio de aclives de declínios, mas é recompensado pela bela paisagem da caverna que tem a sua entrada banhada a cachoeira, e no seu interior várias formações rochosas e galerias que lembram um palácio gótico.

A cidade é muito bem estruturada, comportando um bom número de restaurantes, bares, pousadas e pequenos hotéis que, apesar de simples, são confortáveis e organizados, com preços justos que cabem no orçamento de qualquer turista.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto destaque via Flickr lubasi

Comentários