logo

Telefone: (11) 3024-9500

Prêmio Travelers’ Choice, do TripAdvisor, melhora reputação dos hotéis | Qual Viagem Logo

Foto por facebook.com/salinasmaragogi/

Prêmio Travelers’ Choice, do TripAdvisor, melhora reputação dos hotéis

14 de junho de 2016

Em 2016, pelo segundo ano consecutivo, o resort Salinas do Maragogi conquistou o primeiro lugar no prêmio Travelers’ Choice Hotéis para Famílias, promovido pelo TripAdvisor, site de planejamento e reservas de viagens. O empreendimento, em Maragogi (AL), também ficou com a medalha de prata no ranking global.

Segundo Fernando Holanda, diretor de marketing e vendas da Amarante Hospitalidade, empresa que administra o hotel Salinas do Maragogi, o TripAdvisor tem papel importante no reconhecimento do hotel. “Para nós do Salinas do Maragogi, o TripAdvisor é uma ferramenta fundamental no desenvolvimento do nosso negócio. Quando um cliente busca nosso hotel na internet, queremos que ele encontre informações verídicas, e não propagandas, sobre nosso estabelecimento. Acreditamos que o TripAdvisor está completamente alinhado ao discurso do hotel, que é o discurso de honestidade”, afirmou.

A reputação online é vista como um dos principais elementos para o sucesso do empreendimento. Por isso, o Salinas do Maragogi tem um funcionário dedicado a acompanhar as métricas registradas no TripAdvisor, além de responder individualmente cada uma das avaliações deixadas no site. “Em 2013, muitos viajantes comentavam que os quartos não eram tão satisfatórios quanto o restante do hotel. Por esse motivo, decidimos modernizar todas as nossas unidades gradualmente, e logo percebemos uma grande melhora nas avaliações”, comenta Holanda.

O esforço e a atenção dedicados aos viajantes compensa. Segundo pesquisa do TripAdvisor de 20141, os hotéis que respondem aos comentários dos usuários têm 21% a mais de chances de receber a solicitação de uma reserva por meio do TripAdvisor em comparação aos estabelecimentos que ignoram as avaliações. O mesmo estudo revelou ainda que as acomodações que respondem mais de 50% dos comentários deixados no TripAdvisor aumentam as chances de receber uma solicitação de reserva em até 24%2.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto por facebook.com/salinasmaragogi/

 

Comentários