logo

Telefone: (11) 3024-9500

Prainha, no Rio de Janeiro, é reduto de surfistas | Qual Viagem Logo

Via Flickr Yacine Petitprez

Prainha, no Rio de Janeiro, é reduto de surfistas

8 de dezembro de 2015

A Prainha fica na região do Recreio dos Bandeirantes, na Baixada de Jacarepaguá, localizada entre os bairros Recreio dos Bandeirantes e Grumari, no Rio de Janeiro. Desejado pelos surfistas, o lugar tem boas ondas e belezas naturais distintas.

Mar azulado, transparente e limpo, areia branquinha e fininha embelezam este local paradisíaco apropriado para relaxar e se divertir. A praia é rodeada por vegetação litorânea. Os seus usuários contam com quiosques que servem deliciosos pratos e petiscos e até as comidas preferidas dos surfistas.

Foto via Flickr Carlos Díaz Huertas

Foto via Flickr Carlos Díaz Huertas

Vale a pena chegar cedo para aproveitar o sol, que se esconde atrás das montanhas no meio da tarde, e garantir estacionamento em local próximo. Nos quiosques, as pedidas são sanduíche natural, suco e açaí.

A praia é protegida por 145 hectares conservados que formam o Parque Natural da Prainha. E o lugar ainda conta com um manancial de água doce e está localizada em área da Proteção Ambiental.

Esse paraíso pode até ficar cheio de surfistas e turistas aos finais de semana e feriados, mas ainda conserva um ar de tesouro a ser descoberto em plena cidade maravilhosa.

Foto via Flickr Rodrigo Soldon

Foto via Flickr Rodrigo Soldon

A infraestrutura da praia é pequena contando com apenas com dois quiosques e um estacionamento, mas isso é mais do que o necessário para o público que é frequentador dessa pequena e magnífica praia.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque via Flickr Yacine Petitprez

Comentários