logo

Telefone: (11) 3024-9500

Praias para curtir ao sul de João Pessoa | Qual Viagem Logo

coqueirinhos 2

Praias para curtir ao sul de João Pessoa

22 de julho de 2016

O turista que escolher passar suas férias ou feriados prolongados em João Pessoa, capital da Paraíba, pode realizar um passeio sensacional pelo litoral do sul do estado. São nada menos que cinco sensacionais praias que recomendamos.

barra de gramame

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

A visita pode começar por Barra de Gramame (foto acima), que fica no município de Conde a apenas 25 km de João Pessoa. Com ventos alísios constantes, essa praia é propícia para prática de esportes náuticos, conhecida por sua beleza simples que vem da união do mar com o rio, do verde da vegetação, de sua vila de pescadores e culinária a base de frutos do mar, servidos nos pequenos e modestos bares que estão localizados nas areias entre o rio e mar.

praia do amor

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Outras duas interessantes praias são a do Amor (foto acima) e de Jacumã (foto abaixo). A primeira é famosa entre os casais apaixonados. A resposta está no arco de pedra furada. Conta uma lenda que o casal que passar por baixo, viverá amor eterno. Se for solteiro é certo que, antes de sair da cidade, irá encontrar sua alma gêmea!

jacumã

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Já a praia de Coqueirinho (foto destaque e foto abaixo) é uma das mais belas da região. Sua paisagem é de tirar o fôlego: coqueiros em toda extensão, águas mornas, tranquilas e transparentes. Na maré baixa formam-se deliciosas e refrescantes piscinas naturais. As águas morninhas e esverdeadas do mar, ficam represadas do lado direito e esquerdo, que batem no conjunto de arrecifes, formando deliciosas piscinas, ideais para a criançada.

coqueirinhos 1

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Coqueirinho oferece boa estrutura turística. No local, existem oito restaurantes que oferecem o melhor da gastronomia baseada em peixes, camarões, ostras e lulas. Muitos deles oferecem aluguel de mesas, cadeiras e espreguiçadeiras pra um bom banho de sol.

Praia-de-Tambaba-Fot-Cacio-Murilo

Foto por Cacio Murilo

Fechando o conjunto de cinco praias, recomendamos a visita a uma das mais belas do Brasil. Tambaba (foto acima) é a primeira praia de naturismo oficial do Nordeste. Aos turistas que não são adeptos ao naturismo,  podem ficar na área onde se aceita ficar “com roupa” tão deslumbrante quanto a dos “sem roupa”, rodeada por falésias, cheia de piscinas naturais e com o famoso cartão-postal do coqueiro em cima da pedra.

No caminho entre João Pessoa e essas cinco praias do litoral, dê uma conferida na Estação Ciência e veja a exposição dedicada aos países do continente africano. Não deixe de visitar também o Farol de Cabo Branco, o ponto mais oriental das Américas.

Onde ficar

Piso do restaurante feito em cerâmica que imibe o calor

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

O Verdegreen Hotel fica na praia de Manaíra, bem em frente ao mar. Construído há oito anos, tem uma proposta de ser um hotel sustentável. Bem localizado, na parte mais turística da cidade, consegue estabelecer procedimentos importantes de sustentabilidade. Aproveita as águas da chuva que são captadas e utilizadas para lavagem de calçadas e para descargas. Na recepção, uma ampla claraboia aproveita a claridade natural e a área frontal com vidros claros faz o hotel aproveitar a luz do sol das seis da manhã às cinco da tarde.

Horta Urbana do Vard Green

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Há bicicletas gratuitas para adultos e crianças, incentivando a todos conhecer a orla pessoense utilizando-se das magrelas. Os elevadores são inteligentes e no quarto andar um jardim com vista panorâmica da cidade com redes faz a relação turista, cidade e hotel entrarem em perfeita harmonia. Peça pra visitar a horta urbana, de onde são colhidos alface, coentro, salsinha, berinjela, entre outros ingredientes utilizados na cozinha criativa. Pra finalizar, uma lojinha comercializa produtos eco sustentáveis, como bolsas, camisetas feitas à base de garrafas pet e sabonetes de capim limão da Natura completamente ecológicos. Dois últimos detalhes: biblioteca e descargas ecologicamente corretas. Diárias flutuantes a partir de R$ 350,00 o duplo ou casal.

Mais informações em: verdegreen.com.br

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por: Cláudio Lacerda Oliva

Comentários