logo

Telefone: (11) 3024-9500

Praias, muita diversão e natureza em Camocim, no interior do Ceará | Qual Viagem Logo

rio_coreau

Praias, muita diversão e natureza em Camocim, no interior do Ceará

5 de fevereiro de 2016

Um verdadeiro paraíso no Ceará, Camocim está a 365 km de distância da capital Fortaleza. A cidade possui 62 km de litoral e seis admiráveis lagos, além de contar com a maior costa litorânea do estado, repleto de dunas, praias e lagoas paradisíacas em um cenário de belezas naturais e paisagens sensacionais.

A praia das Barreiras, uma das mais famosas da região, tem paisagens fascinantes formadas por falésias, de onde vislumbram-se o mar aberto, grande parte da costa leste do município. Barra dos Remédios é uma praia totalmente paradisíaca, com paisagem composta por dunas, mar e lagos, que encantam pela preservação natural. O acesso à praia é feito somente por Bugue ou 4×4 e é necessária a presença de um guia.

Foto via camocim.ce.gov.br/

Foto via camocim.ce.gov.br/

Uma ótima opção para a prática de esportes radicais é a duna Funil, onde os visitantes aproveitam as enormes dunas para praticar manobras radicais no esquibunda, o esporte mais popular entre os turistas. Em Lagoa da Torta o esporte mais praticado é o Kitsurf, devido aos fortes ventos e águas calmas. Para os mais quietos, balançar nas redes submersas da lagoa e apreciar a culinária típica da região, com deliciosos pratos de frutos do mar, é a melhor opção.

Fora das águas, Camocim encanta pela estrutura de seu município, são vários hotéis e pousadas espalhados pela cidade. Na margem do Rio Coreaú está a “Pracinha do Amor”, construída em 1971 e que recebeu este nome por ter um clima romântico para os apaixonados que trocam juras de amor. Entre as festas mais populares do município, estão o carnaval com vários blocos de rua e festa o dia inteiro nas principais praias e pontos turísticos; festa junina; festa Iemanjá e procissão marítima de São Pedro.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto destaque via camocim.ce.gov.br

Comentários