Warning: file_put_contents(): Only 0 of 13 bytes written, possibly out of free disk space in /home/qualviagem/public_html/wp-content/plugins/wp-csv/wp-csv.php on line 299
 Praias do Distrito do Conde impressionam pela beleza | Qual Viagem
logo

Telefone: (11) 3024-9500

Praias do Distrito do Conde impressionam pela beleza | Qual Viagem Logo

547504183-XG

Praias do Distrito do Conde impressionam pela beleza

21 de janeiro de 2016

O litoral da Bahia é um dos maiores do Brasil.  Muita beleza, lindas cidades e lugares que ainda são pouco conhecidos por turistas de outros estados.  O Distrito do Conde, localizado a 202 quilômetros ao norte de Salvador, é um desses lugares. A região é belíssima, e está cercada por praias de beleza indescritível e  pouco exploradas !

Há algumas quase desertas, caso de Massarandupió, Poças e Siribinha e outras mais movimentadas, como Sabaúma, Baixio e Barra de Itariri. O acesso a essas riquezas do litoral devem ser exploradas com bastante cuidado., Vale a pena checar antes de programar a viagem as condições das estradas de acesso ás praias, pois muitas delas são bem precárias, com enormes buracos e grandes bancos de areia que podem atolar o carro. Mesmo assim, vale a pena explorar essa bela região do litoral baiano.

A Praia de Itapicuru oferece passeios pelos canais, com enormes mangues preservados. A comunidade de pescadores da Vila de Siribinha, realizam o passeio que custa em média R$ 20,00 por pessoa.  Já a praia de Sabaúma fica na Foz do Rio de mesmo nome. Na área central as famílias podem deixar as crianças a vontade para um banho gostoso nas piscinas naturais formadas nessa região.

Foto por Tatiana Azeviche - Bahiatursa via feriasbrasil.com.br

Foto por Tatiana Azeviche – Bahiatursa via feriasbrasil.com.br

Já em Baixio, as grandes atrações além da praia são as lagoas. Do centrinho partem passeios de bugue que percorrem as Lagoas: Azul, da Panela, Verde e Mambucabo.  Outra praia que merece ser visitada é Barra do Itariri. É perfeita para intercalar banhos de água doce e salgada. Nas águas cor de “todinho” do mar, em virtude da foz do Rio Itariri, os turistas encontram  barracas com boa estrutura. Essa é a praia com o mais fácil acesso. Ela costuma lotar nos finais de semana. Termine seu roteiro visitando a Praia das Poças repleta de arrecifes que formam verdadeiras “banheiras naturais” para deliciar os frequentadores.

Outras duas praias belíssimas são: Siribinha que fica no encontro do mar com o rio e a Barra do Itapicuru onde a principal atração é a pesca de arremesso e as enormes dunas que deixam a paisagem ainda mais bela.

 

Mais informações: portaldoconde.com.br

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por Rita Barreto – Bahiatursa via feriasbrasil.com.br

Comentários