logo

Telefone: (11) 3024-9500

Praias desertas, hospedagem exclusiva e paisagens de tirar o fôlego em Boipeba | Qual Viagem Logo

20210824_100536-1

Praias desertas, hospedagem exclusiva e paisagens de tirar o fôlego em Boipeba

14 de janeiro de 2022

A Ilha de Boipeba é um dos locais mais preservados do litoral brasileiro e com certeza um dos cenários de rara beleza no imenso litoral baiano. A Pousada Mangabeiras fica no alto de uma enorme colina de Mata Atlântica e é cercada por natureza por todos os lados. Exclusividade, conforto, contato com a natureza e uma gastronomia ímpar são apenas alguns dos itens que merecem ser destacados por quem tem a possibilidade de experimentar e vivenciar a hospedagem nesse ícone da hotelaria baiana.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Funcionários atenciosos, jardins tropicais muito bem cuidados, um mirante de onde se descortina uma das mais impressionantes vistas de parte da majestosa ilha, além de uma refrescante piscina, são algumas das delícias que a Mangabeiras oferta a seu visitante. Uma mata totalmente preservada abriga dendezeiros, coqueiros, cajazeiras, araçás, cajueiros, bromélias, biribas, samambaias, orquídeas e, obviamente, muitas mangabeiras.

Para passear, uma das dicas é a praia de Boca da Barra, eleita também como o melhor lugar para contemplar o inesquecível pôr do sol da ilha.

Foto por Eliria Buso

Foto por Eliria Buso

Voltando às comodidades e exclusividades da Pousada Mangabeiras, o local é ideal para quem busca tranquilidade, acolhida e conforto. Os  bangalôs garantem vista privilegiada em suas varandas voltadas para o mar, além da integração com o verde, já que estão distribuídos pelos caminhos e jardins que abrigam também a piscina, o deck e cantinhos reservados para o relaxamento e meditação.whatsapp-image-2022-01-14-at-15-16-53-1

A QUASE DESERTA CASTELHANOS

A Praia de Castelhanos, uma das mais belas da ilha, tem de estar na sua lista de visitas. É o lugar perfeito para quem gosta de praias vazias, com isolamento garantido mesmo no verão. Por ali, além de um mar de  coqueiros, piscinas que se formam na maré baixa e uma areia branquinha, ideal para banhar-se tranquilamente com toda a família.whatsapp-image-2022-01-14-at-15-16-55-1

Outro passeio de tirar o fôlego é visitar o Moreré, que inclui a passagem pelas praias de Tassimirim e Cueira, atravessa o rio do Aritibe. Essa é considerada uma das praias mais belas do Brasil, e talvez do mundo. Eu fui visitá-la de trator com minha família, uma diversão pra lá de especial.

Foto por Eliria Buso

Foto por Eliria Buso

Caminhando até uma ruazinha de terra, você embarca a cada 15 minutos em tratores que puxam carrinhos com até 20 pessoas. O tour demora cerca de 30 minutos, atravessa pequenos riachos, fazendas de cocos, e algumas áreas de dunas móveis e Mata Atlântica. Cada viagem custa R$ 13,00 por pessoa.

Lá você tem a possibilidade de visitar Moreré e admirar suas incríveis piscinas naturais, e depois de um banho delicioso de mar quentinho e cristalino, pode explorar também a quase deserta Bainema, onde numa mesma visita você tomar banho de água doce no rio de águas escuras e geladinhas que deságuam no mar cristalino ou caminhar sem pressa por sua orla perfeita, com areias fofas e claras.whatsapp-image-2022-01-14-at-15-27-07

Duas observações apenas valem ser ressaltadas. A limpeza e o saneamento da área central ficam devendo. Observamos acúmulo de sujeiras e lixo, algo que não combina com uma ilha, que pode ser quase um cenário de fantasia.whatsapp-image-2022-01-14-at-15-27-07-1

Outro fator que pode limitar a visita de alguns turistas é a falta de uma política de prevenção à Covid-19. Observei que muitos restaurantes do centrinho de Boipeba não respeitam o distanciamento social e também não estimulam os turistas a usarem álcool em gel e muito menos a lavarem as mãos. Na feirinha noturna rodeada de barraquinhas de artesanato, a noite acontece sem qualquer orientação para um distanciamento social controlado. A maioria dos turistas invade a ilha, não usa máscaras se sentindo num local onde tudo pode.

Além do pôr do sol, que é quase obrigatório para quem visita o destino, outras experiências diferenciadas podem ser aproveitadas. Existem passeios de barcos, caminhadas em trilhas, mergulhos, tour em bicicletas e também pesca artesanal.  Não deixe de visitar essa Ilha, mas com certeza a sua experiência ficará mais rica hospedando-se na Pousada Mangabeiras, sem dúvida a mais significativa sensação de bem receber.

Mais informações: (75) 3653-6153 – WhatsApp: (75) 9 9903-6153

pousadamangabeiras.com.br 

Instagram:@pousadamangabeiras

Texto e fotos internas por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por: Eliria Buso

Comentários