logo

Telefone: (11) 3024-9500

Praia fluvial e pesca em Presidente Epitácio | Qual Viagem Logo

20090604141642b2_0521

Praia fluvial e pesca em Presidente Epitácio

23 de junho de 2016

A cidade de Presidente Epitácio fica no extremo oeste paulista, a 630 km de São Paulo. Estância turística do estado, a cidade faz fronteira com Mato Grosso do Sul e possui uma ponte, a Hélio Serejo, de 13 km de extensão que liga os dois estados. Presidente Epitácio fica às margens do Rio Paraná e seus atrativos turísticos estão muito ligados a esse curso d’água.

20090604141604b2_0518

Foto por Pierre Duarte / Banco de Imagens do Estado de São Paulo

O principal deles é o Balneário Figueiral, a poucos quilômetros do centro da cidade. O parque oferece praia de água doce com uma faixa de areia, além de uma completa estrutura turística. O local possui restaurantes, lanchonetes, áreas para pesca, mirante, quadras, rampa para barcos, espaço para shows e área de camping. Também é um ótimo lugar para a prática de esportes náuticos.

Toda a Orla Fluvial de Presidente Epitácio, com seus sete quilômetros de extensão, é repleta de lindas paisagens. Ao longo dessa área, além de apreciar as belas vistas, é possível passear pela ciclovia ou pelas pistas de caminhada e de skate. Há quadras, parques infantis, píer turístico, pavilhão de eventos e até um sambódromo.

20090617203203b2_1281

Foto por Pierre Duarte / Banco de Imagens do Estado de São Paulo

O Carnaval é um dos principais eventos da cidade, que também recebe a Procissão de Nossa Senhora dos Navegantes em agosto, o Réveillon da Orla e o Torneio de Pesca Esportiva ao Tucunaré em novembro. Esse peixe está presente em abundância no Rio Paraná e no lago formado pela represa da usina hidrelétrica, tanto que existem diversos pesqueiros em Presidente Epitácio para os interessados em pesca esportiva.

Mais informações em: turismopaulista.com.br/presidenteepitacio

Texto por: Patrícia Chemin, com informações da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp)

Foto destaque por: Pierre Duarte / Banco de Imagens do Estado de São Paulo

Comentários