logo

Telefone: (11) 3024-9500

Praia do Sancho tem beleza única em Fernando de Noronha | Qual Viagem Logo

4597184753_848a1c7de9_b

Praia do Sancho tem beleza única em Fernando de Noronha

20 de janeiro de 2016

A praia do Sancho em Fernando de Noronha é considerada uma das 10 mais belas praias do mundo. Suas areias são claras e finas e suas águas são ótimas para a prática do mergulho. A beleza do local é indescritível.

Existem duas formas de chegar a esse paraíso, uma é por terra e a outra por mar, na primeira opção o acesso é feito pelo mirante, onde só se passa através de uma fenda entre as rochas, em uma escada dividida em  três lances que somam 50 metros de decida, é uma experiência muito interessante . Um acesso é por degraus nas pedras e os outros dois em estrutura de ferro.

Foto por Nayara Felipe via Commons Wikimedia

Foto por Nayara Felipe via Commons Wikimedia

Qualquer esforço é recompensado na hora em que se chega a essa maravilha da natureza, a praia está quase sempre deserta e o mergulho livre aqui é um dos melhores de toda a ilha de Fernando de Noronha. A segunda opção para explorar a Praia do Sancho é  feita por mar através do passeio de barco que parte da Praia do Porto.

Esse passeio é imperdível para quem está em Noronha, uma vez que é uma das melhores formas de conferir o balé dos golfinhos que acompanham o barco e também pelas diversas ilhas que podem ser fotografadas durante o percurso. Outro atrativo que chama a atenção é o mergulho na Praia do Sancho.

Como chegar

Existem algumas maneiras de se chegar a Fernando de Noronha. Consulte os pacotes das operadoras CVC e que tem frequências regulares para o destino. Outra opção é através de alguns cruzeiros marítimos que passam por lá de novembro a março ou através de voos regulares da Azul Linhas Aéreas que oferece frequências diárias via Recife. voeazul.com.br

Onde ficar

Pousada Leão Marinho
Alameda do Sol Nascente, Casa 4 | Floresta Nova- (81) 3619-1315

Pousada Mar Azul
Rua Severino Dino Nr 15 | Floresta Nova – (81) 3619-0028

Pousada Maravilha
BR 363, s/n Praia do Sueste | Baia do Sueste

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque via Flickr Mathieu Bertrand Struck

Comentários