logo

Telefone: (11) 3024-9500

Praia do Amor reabre na Riviera Nayarit | Qual Viagem Logo

islas_marietas5_2016

Praia do Amor reabre na Riviera Nayarit

9 de setembro de 2016

A Riviera Nayarit ganha mais uma atração para entreter viajantes em busca de uma experiência exclusiva no Pacífico Mexicano. A Comissão Nacional de Áreas Naturais Protegidas (CONAP) anunciou a reabertura para visitação da Praia do Amor, situada no Parque Nacional das Islas Marietas – um dos cenários mais emblemáticos do destino, em frente à costa da Baía de Banderas.

Em maio, a praia foi fechada para viabilizar um programa de restauração da região de corais. Agora, está liberada para receber até 116 visitantes por dia, com limite de 15 pessoas ao mesmo tempo na praia e 30 minutos de permanência. O acesso será restrito a 15 pessoas por embarcação e a entrada será permitida por meio de um corredor demarcado por boias. O uso de colete salva-vidas é obrigatório. Todo esse protocolo permite aos viajantes vivenciar por completo este cenário inebriante.

Dona de uma paisagem esculpida com perfeição pela natureza, a região de Islas Marietas lembra uma caverna gigante, com uma abertura no centro da rocha pelo qual entra luminosidade. Suas águas são cristalinas e formam uma enorme piscina natural nos mais belos e variados tons de azul e verde.

Para chegar é preciso fazer algo incomum: mergulhar por debaixo de uma rocha submersa em forma de arco – um mergulho rápido, em torno de 20 segundos. E no momento em que o visitante abre os olhos do outro lado, a primeira reação é a de deslumbre, como se não pudesse acreditar no que vê. O passeio é bastante requisitado na região, dura em média 2 horas e custa entre US$ 80,00 e US$ 150,00. O valor inclui equipe de entretenimento e salva-vidas, equipamento de snorkel, alimentação e um CD com fotos. Os mais aventureiros podem andar de caiaque nas proximidades ou praticar stand up paddle.

Mais informações em: rivieranayarit.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários