logo

Telefone: (11) 3024-9500

Pragser Wildsee tem belas trilhas e paisagens de tirar o fôlego | Qual Viagem Logo

Foto via Flickr Johan Meulenkamp

Pragser Wildsee tem belas trilhas e paisagens de tirar o fôlego

11 de fevereiro de 2016

O Pragser Wildsee, ou Lago di Braies, é um lago na Prags Domilites, sul da Itália, pertencente ao município de Prags. Durante a Segunda Guerra Mundial, foi a cena de transporte de prisioneiros dos campos de concentração para o Tyrol.

Dos muitos lagos bonitos da Itália, a beleza celestial do Lago Pragser, é simplesmente de tirar o fôlego, em uma mistura inebriante de montanhas, águas e acres de florestas verdes. Em volta do lago existe uma trilha circular, conhecida como as Pérolas de Dolomitas. No lado direito se passa por uma pequena capela. Na parte oriental da trilha está a Croda Del Becco, a montanha do lago, com uma vista incrível.

Foto via Alexbeaury at German Wikipedia

Foto via Alexbeaury at German Wikipedia

A trilha vai ficando estreita até chegar à extremidade do lago, de onde se pode desfrutar de uma bela vista e onde há muitos lugares agradáveis para descansar. No decorrer do caminho a trilha vai ficando ainda mais estreita, levando os turistas a parte de cima do lago, ao pé de uma parede de pedra vertical, que oferece uma perspectiva impressionante do local. No extremo sul da trilha, se passa por uma das belas praias da costa sul do lago, e após a ultima praia, a trilha fica larga novamente.

No inverno, uma cobertura generosa de neve acrescenta outra dimensão as já gloriosas paisagens da montanha. Ao contrário de alguns outros lagos italianos, a área do Lago Pragser tem algumas estâncias de esqui. No cais é possível alugar um barco. Para quem gosta de remar pode ser uma experiência incrível e romântica.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto destaque via Flickr Johan Meulenkamp

Comentários