logo

Telefone: (11) 3024-9500

Pousada Morada das Nuvens: pertinho das nuvens com acolhimento e exclusividade | Qual Viagem Logo

unnamed-2

Pousada Morada das Nuvens: pertinho das nuvens com acolhimento e exclusividade

16 de setembro de 2019

Localizada ao sul de Minas Gerais, o distrito de Monte Verde é procurado principalmente por turistas paulistas e paulistanos. O destino é repleto de pousadas, mas uma delas chama atenção pelo charme, cuidado na decoração e no atendimento personalizado, sempre elogiado pelos frequentadores.

A Pousada Morada das Nuvens propõe ao turista desacelerar. O conceito principal é fazer com que seus clientes possam vivenciar experiências e sensações esquecidas no dia a dia. Observar a infinidade de pássaros, borboletas ou esquilos, maravilhar-se com as fragrâncias que o jardim tem para oferecer, para chegada a noite, admirar as milhares de estrelas do intenso céu azul. O empreendimento, que fica a 1.700 metros de altitude, possui suites com vista da infinita e exuberante mata de araucárias e pinheiros, cercados de muito verde, com jardins coloridos e bem cuidados. É o lugar perfeito para quem busca conforto, segurança e tranquilidade. Você poderá desfrutar da piscina climatizada, tomar uma revigorante sessão de sauna quente ou úmida, caminhar pelo bosque de frutas, ou ainda agendar aquela deliciosa massagem para aliviar o stress do dia a dia.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O café da manhã é à la carte, um dos mais completos da região, e pode ser saboreado das 08:30hs até às 11:00hs da manhã no restaurante, nas suites ou nos coloridos jardins e quem seleciona o que deseja é o hóspede. Preparado diariamente na própria pousada, oferece uma seleção de pães, bolos, crepes e ovos de várias formas, acompanhados com sucos e frutas da época. Além do inesquecível visual, as geleias são produzidas com as frutas do pomar de forma artesanal.

Na estada, o contato permanente é com a natureza, em atividades onde a beleza reside na sua simplicidade: no ver, tocar, cheirar e sentir. Realmente é um lugar para se reconectar e se redescobrir. Outro ponto interessante é que ela é uma das poucas pousadas da região que aceita crianças, portanto o seu slogan “a família é bem-vinda” faz sentido quando você conhece as instalações e tudo o que a região tem para lhe oferecer.

O pequeno distrito de Monte Verde apresenta outras opções de lazer como bares descolados, restaurantes intimistas e passeios de ecoturismo, caminhadas e trilhas, fazendas radicais, bar e patinação no gelo.

Trilhas, adrenalina e artes

Você pode visitar a Fazenda Radical e colocar em prova a sua adrenalina – tirolesa, arco e flecha, arvorismo, quadriciclo e falcoaria são algumas das opções de diversão. Já no Parque Verner Grinberg, vale percorrer as trilhas para explorar as majestosas pedras do Chapéu do Bispo e Pedra Redonda, e no Haras Monte Verde a principal atração é o passeio a cavalo. Para quem deseja sentir-se nas estações de esqui da Europa, vale praticar a patinação no gelo. Experimente ainda realizar Boia Cross nas corredeiras do Rio Jaguari, principalmente agora em outubro quando os rios da região ficam mais caudalosos. Para compras de arte visite a galeria Paula Unger.

Suítes com vista panorâmica das montanhas

Da janela de suas suítes tem uma visão completa do mar de montanhas, um verde estonteante das escarpas de Serra da Mantiqueira que envolvem o empreendimento. São 15 minutos de caminhada até o centro da vila ou 3 em automóvel, além da proximidade a uma das trilhas que levam aos picos da região. Piscina climatizada, saunas, bosque com árvores frutíferas, além de ser pet friendly – um dos maiores diferenciais.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Realmente, hospedar-se lá é vivenciar uma experiência única! Diárias (set/dez – exceto feriados) a partir de R$ 490,00 o casal, incluindo café da manhã, internet e estacionamento. A tranquilidade, proximidade com os animais e as plantas coloridas proporcionam uma renovação e faz com que sua hospedagem tenha momentos inesquecíveis de bem estar e aconchego. O silêncio só é quebrado pelos sons da natureza. Algo reconfortante para quem vive nas grandes cidades.

Mais Informações: www.moradadasnuves.com.br

Texto por Agência com edição

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários