logo

Telefone: (11) 3024-9500

Pousada Camurim Grande: conforto e exclusividade em Maragogi | Qual Viagem Logo

20190915_134642-1

Pousada Camurim Grande: conforto e exclusividade em Maragogi

23 de setembro de 2019

Localizada na praia de Maragogi, onde o rio homônimo se encontra com o mar e divide o litoral sul do norte da cidadezinha alagoana, a Pousada Camurim Grande é opção perfeita para quem quer curtir o badalado Caribe brasileiro fora da rota das multidões.

Foto por Eliria Buso

Foto por Eliria Buso

Oferecendo um ambiente tranquilo, acolhedor e cheio de exclusividade, o empreendimento – que faz parte da Associação Roteiros de Charme – é a realização de um sonho do casal Marcelo Lacerda e Cristiana Freire, a Kiti. Desde 2011, os empresários resolveram abrir as portas de sua casa para receber visitantes em um espaço aconchegante, confortável, com boa comida e, principalmente, um atendimento pra lá de cuidadoso.

Desde as recepcionistas, que já recebem o hóspede com uma refrescante água de coco, até as camareiras, que logo tratam de explicar detalhadamente os mimos das acomodações, e os garçons que, na praia, piscina e no restaurante, estão sempre presentes oferecendo um atendimento atencioso e acolhedor. Alguns, inclusive, dão um show a parte nas noites de música ao vivo, mostrando toda sua versatilidade.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Em sua estrutura, disposta em um terreno de cinco hectares, a Camurim Grande oferece 21 acomodações, entre bangalôs, chalés e suítes, equipadas com cama king size, enxoval Trousseau, varanda com rede, tv a cabo e wi-fi, entre outras comodidades. Existe um, inclusive, com piscina privativa inclusa.

Completam o amplo e arborizado espaço: restaurante, piscina de borda infinita, quiosque de massagem, boutique e um jardim com espreguiçadeiras e guarda-sóis de frente para o mar.

Foto por Eliria Buso

Foto por Eliria Buso

A natureza, inclusive, é um ponto alto da pousada. Seja nas inúmeras arvores e plantas – escolhidas a dedo pelo casal fundador – ou pelos animaizinhos – silvestres ou criados – que estão sempre circulando pelos cantos do terreno.

Foto por Eliria Buso

Foto por Eliria Buso

De coelhos a iguanas e saguis. Apenas 5% do espaço foi ocupado para construção da Pousada Camurim Grande, por isso, no restante da área reinam um coqueiral, pés de manga e de caju, manguezais: área verde que é berço da biodiversidade.

Foto por Eliria Buso

Foto por Eliria Buso

E na praia, praticamente exclusiva dos hóspedes da Camurim Grande, o destaque fica por conta do sossego. Diferente das mais badaladas de Maragogi, a faixa de areia em frente ao empreendimento tem poucos ambulantes – uma das exceções é o artista Edu Picasso (@eduh_picasso_art), que faz belas pinturas de paisagens locais em azulejo – e movimentação de pessoas de fora.

Foto por Eliria Buso

Foto por Eliria Buso

É importante consultar a tábua de mares para aproveitar a água da melhor forma, já que, durante a manhã, é possível caminhar bons metros mar adentro, enquanto, a tarde, a faixa de areia fica bastante reduzida.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

O local também é ideal para a prática de esportes como kite e windsurfe e, inclusive, já sediou alguns campeonatos. A melhor época para aproveitar os ventos da região é de setembro a dezembro.

Além de curtir todo o relax da pousada, os visitantes podem aproveitar para fazer um passeio de catamarã ou jangada pelas piscinas naturais de Maragogi, um roteiro de buggy ou de bike – essa última, inclusive, está disponível na pousada. Caiaque e stand up paddle no rio que dá nome à cidade também são atividades imperdíveis.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

As delícias da Camurim

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Comandada pelo chef recifense Rogério Costa, a cozinha da pousada é autêntica e contemporânea. Criativo, simples e direto, o cardápio destaca os pratos com frutos do mar e peixes – inclusive aquele que dá nome ao empreendimento -, mas também existem opções de carnes, saladas e sobremesas de dar água na boca.

Foto por Eliria Buso

Foto por Eliria Buso

Entre os mais pedidos estão: o Camarão grelhado com risoto, o Camurim grelhado com crosta de castanhas, purê de batatas e molho de maracujá e a Cioba recheada – essa última exige reserva com antecedência, pois exige muitas horas de preparo. E para finalizar, um petit gateau de banana com sorvete de tapioca.

Nova unidade

Foto por Eliria Buso

Foto por Eliria Buso

O grupo está construindo uma nova pousada na praia de Antunes, listada entre as mais bonitas da região. A unidade, construída nos mesmos moldes da Camurim Grande, priorizando a integração à natureza, deve abrir, ainda em soft opening, entre o final de 2019 e o começo de 2020.

Mais informações: camurimgrande.com.br

Texto e foto destaque por: Eliria Buso

Comentários