logo

Telefone: (11) 3024-9500

Porto Seguro reúne as mais belas paisagens da Bahia Logo

mutá porto seguro divulgação turismo bahia

Porto Seguro reúne as mais belas paisagens da Bahia

4 de dezembro de 2015

Com mais de 140 mil habitantes, Porto Seguro é a porta de entrada do Nordeste brasileiro. Seus 90 quilômetros de praias protegidas por recifes de corais, rios, riachos, coqueirais e uma exuberante Mata Atlântica. Os que gostam de voar também podem se divertir visitando o clube de ultraleves.

A cidade, que bastante popular entre os jovens e estudantes que desembarcam por lá para comemorar a formatura, é cheia de opções de entretenimento e atrações culturais.  Durante o dia, os turistas visitam as praias, dançam ao ritmo quente da “lambaeróbica’ e fazem passeios ecológicos. À noite, os eventos começam na Passarela do Álcool, onde são armadas dezenas de barracas que vendem os mais variados coquetéis de frutas e “capetas” – bebida à base de cachaça, chocolate em pó, guaraná e leite condensado. A decoração das barracas, feita com arranjos de frutas, chamam a atenção dos turistas e atraem a freguesia.

Porto_Seguro_Strand commons

Foto: Commons Wikipedia

Depois de visitar a Passarela, todos seguem para a orla da cidade, onde a festa continua nos restaurantes e barracas de praias, com shows de artistas do mundo inteiro, muita animação e paquera.

A cidade nunca dorme e até mesmo o comércio tem um horário atípico. Muitos shoppings e lojas de artesanato funcionam até a meia-noite. Para quem gosta de sofisticação, há restaurantes especializados em comida francesa, japonesa, italiana, etc. Quem prefere os pratos mais baratos, os restaurantes de comida a quilo oferecem as melhores opções – no centro da cidade ou na orla -, com variedades de pratos quentes e saladas, além dos deliciosos doces típicos.

Rochas_-_Praia_do_espelho,_Porto_Seguro,_Bahia,_Brasil (1)

Foto: Commons Wikipedia

Porto Seguro abriga, até hoje, verdadeiros tesouros indígenas e ecológicos, em uma região cercada de Mata Atlântica, que se confunde com a própria História do Brasil. A primeira imagem registrada do Brasil foi, sem dúvida, a silhueta do Monte Pascoal, ponto mais alto, que se destaca no horizonte da Costa do Descobrimento. Ao seu redor, o Parque Nacional leva seu nome, sendo o único no Brasil que abrange, de uma só vez, matas de encostas e atlântica, com 8 km de praias em meio a recifes, dunas, restingas e desembocaduras de rios – o parque é cortado pelos rios Caraíva e Corumbau, navegáveis a partir da foz. Forma o corredor ecológico da Costa, junto com os parques do Pau-Brasil e do Descobrimento.

ilha dos aquários porto seguro divulgação turismo bahia

Foto: divulgação/Turismo Bahia

Como chegar:

Existem voos diários até o Aeroporto de Porto Seguro pelas companhias aéreas TAM (tam.com.br) e GOL (voegol.com.br).

Onde ficar:

Saint Tropez Praia Hotel – saint-tropez.com.br

Praia Mar Hotel – redesoberano.com.br

Portobello Resort  – portobellohoteis.com.br

Texto por: Andressa Volpini com informações de Bahia.com.br

Foto destaque: divulgação/Turismo Bahia

Comentários