logo

Telefone: (11) 3024-9500

72 horas em Porto Alegre: o que fazer na capital dos gaúchos | Qual Viagem Logo

iStock_000048701372_Small

72 horas em Porto Alegre: o que fazer na capital dos gaúchos

6 de abril de 2016

Foto destacada: iStock/salomaocardoso

Mesmo não sendo muito procurada turisticamente, a capital gaúcha tem o seu charme: uma cidade muito arborizada, com um centro histórico interessante e um rio, que dizem ser o berço do mais belo pôr-do-sol do Brasil…será? Descubra!

Dia 1 – Centro histórico e Usina do Gasômetro

Ao chegar em Porto Alegre, não perca tempo: o ideal é conhecer a cidade a partir do seu marco zero, na praça Montevidéu, no Centro, de preferência a pé. Para isso, considere uma manhã e uma tarde, já que há muito o que ser visto (nos outros dias, com menos correria, você aproveita para relaxar nos parques, quem sabe dividindo um chimarrão com uma boa companhia).

Praticamente todos os ônibus de Porto Alegre param na estação Mercado ou nas proximidades. Comece o passeio pelo Largo Glênio Peres, onde fica o Chalé da Praça XV, charmosa construção datada de 1885 que hoje funciona como restaurante.

Clique na foto e encontre passagens aéreas para Porto Alegre!

o-que-fazer-em-porto-alegre-mercado-publico

Foto: Paula Cristina

Também no Largo, conheça o Mercado Público de Porto Alegre. Dica: perca-se pelas ruelinhas do Mercado e pelo colorido de suas bancas! Se já for horário do almoço, escolha entre os diversos restaurantes por aqui, como o conhecido Gambrinus – e se quiser tomar um sorvete, não deixe de provar as delícias da Banca 40.

À direita do Mercado, está a Praça Montevidéu, chamada também de Paço Municipal, onde estão o Marco Zero da cidade, a Fonte Talavera de la Reina e a Prefeitura.

Um dos cartões-postais de Porto Alegre, muito usado como cenário para a publicidade, é o viaduto da Borges de Medeiros, facilmente alcançado desde o Mercado Público. Suba a avenida até as escadarias (poucas quadras) e desfrute da bela arquitetura do Viaduto. Do alto da escadaria, dobre à direita em direção à Praça da Matriz.

Na praça ficam a Catedral Metropolitana, o Theatro São Pedro – xodó da cidade, datado do ano de 1858 – o Multipalco e a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, o… Continue lendo a matéria aqui, no site do Skyscanner! :)


 

Comentários