logo

Telefone: (11) 3024-9500

Pontos turísticos de São Paulo são visitados em lives da Secretaria Municipal de Turismo | Qual Viagem Logo

istock-904571680

Pontos turísticos de São Paulo são visitados em lives da Secretaria Municipal de Turismo

24 de junho de 2020

Quinta-feira é dia de live turística nos perfis da Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo nas redes sociais. A ideia é promover pontos turísticos da cidade durante a pandemia, incentivando as pessoas a conhecerem locais icônicos mesmo sem sair de casa.

Depois de promover os passeios pelos Edifícios Matarazzo e Martinelli, é a vez do Mercado Municipal, o Mercadão, no dia 25 de junho, às 15h. A obra inicialmente foi conduzida pelo Escritório Técnico Ramos de Azevedo e, após 1928, continuada por seu sucessor, Severo & Villares. O dimensionamento do Mercado previu o crescimento da demanda de abastecimento da população da cidade. Não é à toa que até hoje o Mercadão é um templo gastronômico da capital.

“Com as lives turísticas, estamos levando para a casa das pessoas uma forma de entretenimento e conhecimento, destacando pontos importantes da cidade, além de apoiar os guias turísticos, que fazem um trabalho extraordinário de contar as curiosidades históricas destes locais”, destaca o Secretário Municipal de Turismo, Miguel Calderaro Giacomini.

Todas as transmissões são realizadas por guias especializados, que trazem dados e fatos históricos, além de curiosidades sobre cada local visitado. A ideia principal é promover os pontos turísticos da cidade de São Paulo, que se encontram fechados durante a quarentena para conter a disseminação do novo coronavírus, assim como valorizar cartões-postais que são parada obrigatória para turistas que visitam São Paulo.

Para acompanhar as lives, é só acessar os perfis da Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo no Facebook e no Instagram (@turismoprefsp).

Agenda das próximas lives programadas:

25/06 – Mercado Municipal (Mercadão)

02/07 – Beco do Batman

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / diegograndi

Comentários