logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ponta da Piedade é monumento natural em Portugal Logo

Foto por Istock/pkazmierczak

Ponta da Piedade é monumento natural em Portugal

27 de outubro de 2016

Já apresentamos aqui algumas das belezas de Portugal. Ainda assim, sempre surge um novo cantinho incrível que vale ser compartilhado. A Ponta da Piedade, por exemplo, é um monumento natural turístico de Lagos, no Algarve. Ela é composta de várias formações rochosas do tipo falésia, com até 20 metros de altura aproximadamente, sendo um dos pontos turísticos de maior interesse fotográfico da região.

No destino, é possível de se visitar as diversas grutas existentes garantindo uma experiência turística agradável e única. O acesso por terra é a partir do Farol da Ponta da Piedade e depois a pé através de escadas esculpidas nas encostas.  Já o acesso pelo mar é pela marina de Lagos, onde são oferecidas excursões para a Ponta da Piedade em barco à vela ou em pequenos barcos de pesca.

Foto por Istock/ PeterEtchells

Foto por Istock/ PeterEtchells

Em seu cenário com vista sobre o Atlântico é possível observar as formas das falésias, esculpidas pelo mar e pelo tempo e rochedos recortados contrastando com o mar verde-esmeralda das águas do Algarve. General De Gaulle, Chaminé, Catedral, Belas-Artes, Camelo, Museu, Submarino, Cozinha e Gruta dos Amores são alguns dos nomes destas rochas disformes que os pescadores vão perpetuando.

A baía de Lagos, com suas praias de areia branca é o lugar ideal para todos os tipos de esportes aquáticos; windsurf, vela, mergulho e pesca. E para completar, quem tiver força para subir 182 degraus pode desfrutar, do alto do farol, da vista para o promontório que recebeu o nome de Ponta da Piedade e que marca o limite entre a terra e o mar.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/pkazmierczak

Comentários