logo

Telefone: (11) 3024-9500

Playa del Carmen ou Cancún: onde ir nas suas próximas férias? | Qual Viagem Logo

cancun_strand_luftbild__22156904032_

Playa del Carmen ou Cancún: onde ir nas suas próximas férias?

19 de julho de 2019

Playa del Carmen e Cancún são dois dos principais destinos turísticos da península de Yucatán, no México. Localizada no lado leste, essas duas cidades são ambas no estado de Quinatana Roo e uma parte da Riviera Maya. Ao comparar Playa del Carmen e Cancún, há muitas coisas a considerar. Talvez a questão mais importante na escolha do seu local de férias seja o que você está procurando. Nem Cancún nem Playa del Carmen são melhores ou piores. Tudo depende do que você quer das suas férias.

Diferenças entre Cancún e Playa del Carmen

Primeiro, Playa del Carmen e Cancún são lugares diferentes. A população de Cancún é de cerca de 725.000 habitantes, enquanto Playa del Carmen chega a cerca de 175.000. Cancún tem sido um ponto quente e crescente desde os anos 80, enquanto o crescimento de Playa del Carmen tem sido muito mais recente, começando no final dos anos 90 e crescendo no início dos anos 2000.

Como esses são dois lugares diferentes, você encontrará alimentos, atividades, pessoas e energias gerais diferentes. Apesar de Cancún ser frequentemente visto como um local de festa, há muito mais a fazer do que você possa imaginar. Por outro lado, Playa del Carmen é muito mais tranquila e mais calma que Cancún. Os hotéis em Playa del Carmen são 5 estrelas e tudo incluído, e o local está apenas começando a se tornar o destino turístico agitado que pode ser encontrado em Cancún. Ambos os lugares fazem parte da lista dos melhores lugares para visitar no México, mas vamos ver as diferenças entre Playa del Carmen e Cancún.

Vida noturna

Ao olhar para Playa del Carmen vs Cancún, este é um ótimo lugar para começar. Cancún certamente tem uma vida noturna maior, pois é uma cidade maior, com uma comunidade mais estabelecida de foliões. Se você está procurando festa o dia todo, Cancún certamente tem os melhores lugares para isso.

No entanto, devido ao recente crescimento do turismo em Playa del Carmen, há uma cena de clubes bastante sólida. Especialmente nos bairros turísticos da cidade, você pode encontrar clubes abertos a noite toda, música tocando e as pessoas se divertindo nas noites quentes. Você não encontrará a cena que pode ser encontrada em Cancún, mas certamente não ficará entediado à noite em Playa.

Praias

Em qualquer uma dessas cidades, as praias são um grande fator. Nas águas do Caribe, essas praias oferecem belas areias brancas, clima incrível e alguns dos melhores pontos de mergulho no México. Algumas das melhores praias de Cancún são super lotadas. Outras praias, como a Playa Delfines, são um pouco mais silenciosas. Se você estiver em Cancún ou fora da cidade, provavelmente encontrará praias cheias de turistas, moradores locais ou ambos.

Playa del Carmen também tem algumas praias movimentadas. A principal praia da cidade é muitas vezes repleta de turistas, moradores locais e vendedores. Definitivamente não é uma praia tranquila. No entanto, é mais fácil sair da cidade e encontrar uma praia tranquila perto de Playa del Carmen. Você pode ir até Paraiso, onde fica o Iberostar Grand Paraíso, até Puerto Morelos, ou até Akumal para uma paz e tranquilidade real. Você também pode pegar a balsa para a ilha de Cozumel, onde há mais atividades como parques aquáticos, corredores de ondas e muito mais.

Comida e restaurantes

Uma coisa em que você vai ver uma grande diferença quando se compara Playa del Carmen vs Cancún é a comida. Se você quiser comer comida fast food ou em cadeias conhecidas de restaurantes, precisará ir a Cancún. Como Cancún é tão grande, você encontrará praticamente tudo o que procura. A comida em Cancún é mais barata do que você provavelmente encontrará em muitas cidades no Brasil, mas definitivamente é um dos lugares mais caros do México.

Playa del Carmen cresceu rapidamente e viu um enorme aumento de colonos internacionais. Você também encontrará uma maravilhosa padaria francesa, deliciosos restaurantes italianos e mais comida internacional. No entanto, Playa oferece muito mais oportunidades para refeições baratas, autênticas e / ou de rua. O custo da comida em Playa é notavelmente menor do que em Cancún, e você pode encontrar comida local com muito mais facilidade. Playa del Carmen é menor, e uma caminhada por algumas quadras do centro da cidade leva você a alguns pontos de comida local.

Ambiente

Uma coisa importante para saber antes de ir a Cancún ou Playa del Carmen é que estes são dois lugares completamente diferentes. Playa é agitada e animada, mas é muito mais do que uma multidão artística e ecológica. Embora haja clubes e bares abertos a noite toda, a atmosfera geral em Playa del Carmen é significativamente mais descontraída do que a que você encontrará em Cancún. Isso não significa que é chato, mas você definitivamente vai se mover um pouco mais devagar em Playa do que em Cancún.

Cancún, por outro lado, é uma cidade importante. Embora seja conhecido como um local de férias de primavera, há muitas coisas para fazer em Cancún além da festa. Playa parece uma pequena cidade, enquanto Cancún se sente mais como um destino turístico estabelecido. Isso não faz um lugar melhor do que o outro, mas significa que você provavelmente deve sair de férias, onde encontrará a comunidade e o ambiente que procura!

Foto: Divulgação

Comentários