logo

Telefone: (11) 3024-9500

Playa del Carmen: muita tranquilidade no Caribe mexicano | Qual Viagem Logo

Playa del Carmen, Mexico - November 8, 2016: Beautiful turquoise water and white sandy beaches with coconut palms and small boutique hotels make Playa del Carmen an attractive vacation destination for tourists from all over the world.

Playa del Carmen: muita tranquilidade no Caribe mexicano

17 de maio de 2017

Muita tranquilidade, sol e calor o ano inteiro e águas cristalinas do Caribe. Assim é Playa del Carmen, localizada na Riviera Maya, México, a 70 km ao sul de Cancún. Bem mais calma do que o destino vizinho, Playa del Carmen ainda guarda resquícios do povoado de pescadores que existia no local até meado da década de 1980. Hoje, atrai muitos turistas do mundo inteiro, mas sem perder o charme do passado.

Foto por iStock / progat

Foto por iStock / progat

Mesmo os maiores hotéis estão instalados em prédios baixos e o centro abriga uma série de pequenas lojas, bares e restaurantes diversos. Algumas vias, como a Quinta Avenida, são abertas apenas para pedestres. É nela, e em algumas ruas adjacentes, que está o grande agito de Playa del Carmen. Aproveite para passear entre as palmeiras, fazer compras e provar a culinária local.

Foto por iStock / Marc_Canela

Foto por iStock / Marc_Canela

Uma vantagem é que a Quinta Avenida fica a apenas um quarteirão da praia. Se você ficar cansado depois da caminhada pelo centro, é só relaxar sobre a faixa de areia branquinha e fofa. Ao longo da orla, há vários clubes de praia que oferecem serviços exclusivos e pagos, como espreguiçadeiras e bebidas. Mas dá para curtir o sol e o mar cristalino e azul turquesa sem pagar nada.

Foto por iStock / siswoo

Foto por iStock / siswoo

Perto do centro, a praia é mais movimentada. Ao sul, área chamada de Playacar, e ao norte, é mais tranquilo. Playacar, inclusive, é a região luxuosa de Playa del Carmen, com grandes resorts à beira-mar, campos de golfe e condomínios fechados.

Foto por iStock / Mustang_79

Foto por iStock / Mustang_79

O mar em Playa del Carmen é ótimo para mergulhar, fazer snorkel ou apenas se refrescar. Não só é limpo e com temperaturas agradáveis, como também é bem calmo, já que, a apenas 17 km de distância, está a Ilha de Cozumel, o que impede que Playa del Carmen receba grandes ondas. Cozumel, inclusive, é um dos melhores destinos de mergulho do mundo, com rica vida marinha e grandes recifes de corais.

Foto por iStock / InStock

Foto por iStock / InStock

Para chegar à ilha, é só pegar uma balsa no píer próximo ao centro. Também é possível fazer uma série de outros passeios nos arredores de Playa del Carmen. Visite as ruínas maias e as praias paradisíacas de Tulum, os cenotes da região e os parques ecológicos de Xcaret e Xplor (ambos localizados a cerca de 10 minutos do centro de Playa del Carmen).

Como chegar

A partir de São Paulo, pegue um voo até Cancún pela Latam, American Airlines, United, Avianca ou Copa Airlines (sempre com uma escala). Depois, siga de carro até Playa del Carmen.

Onde ficar

The Royal Playa del Carmen

Secrets Capri Riviera Cancun

Gran Porto Resort

Mais informações em: visitmexico.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / shakzu

Comentários