logo

Telefone: (11) 3024-9500

Planejando viagem? Saiba quando comprar a passagem | Qual Viagem Logo

Istock/Okea

Planejando viagem? Saiba quando comprar a passagem

7 de dezembro de 2015

A tarifa mais barata para comprar passagem aérea é oferecida pelas companhias 53 dias antes do embarque e os turistas podem pagar até 26% mais barato ao comprar o bilhete antecipadamente. Esta é uma das principais conclusões do estudo anual divulgado pela momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis. O levantamento analisou 12,6 bilhões de tarifas em 100 das rotas mais pesquisadas no site.

“Se deixar para comprar na última hora, no dia da viagem, o consumidor irá pagar a tarifa mais cara. Por isso, nossa recomendação é que o turista se planeje com antecedência, pesquise bastante na Internet antes de fechar a compra e analise com cuidado todos os fatores que impactam no custo da passagem. Comprar dois meses antes e embarcar um ou dois dias antes ou depois pode significar, muitas vezes, uma economia significativa”, alerta Fábio Krauss Stabel, responsável pela operação da momondo no Brasil.

A pesquisa da momondo confirmou também que o preço da passagem pode variar bastante de acordo com o dia da semana e o horário da viagem. Para quem tem mais flexibilidade para definir a data da viagem, o melhor é embarcar na terça-feira, quando as tarifas são, em média, 12% mais baratas. Já quem embarca no sábado tem que arcar com a passagem mais cara da semana. O estudo indicou também que o horário do voo é outro fator que influencia o preço da passagem. “Viajar à noite, entre 18h e meia-noite, pode custar 6% mais barato do que durante o dia, entre 10h e 15h”, aconselha Stabel.

Os preços das passagens aéreas também são influenciados por outros fatores, como dia da partida, companhia aérea, temporada e aeroporto. E estes fatores variam bastante de acordo com a rota. Por isso, o turista que deseja economizar devem sempre avaliá-los.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto via Istock/Okea

 

Comentários