logo

Telefone: (11) 3024-9500

Piscinas naturais do Seixas: experiência incrível em João Pessoa | Qual Viagem Logo

IMG_2178

Piscinas naturais do Seixas: experiência incrível em João Pessoa

20 de julho de 2016

João Pessoa, capital da Paraíba, é de longe uma das capitais brasileiras mais agradáveis para moradores e turistas. Suas belas praias urbanas se espalham por 24 km, muitas delas com a vegetação original preservada. As águas são claras e tranquilas, graças à barreira natural de arrecifes que se estende por boa parte do litoral, ideal para levar as crianças. Na maré baixa, é possível visitar as piscinas naturais que se formam no meio do oceano.

IMG_2175

Foto por Bráulio Pessoa / Extremo Oriente

Um desses passeios sai da praia de Tambaú, em embarcações de até dois andares, passa pela praia de Cabo Branco e parte em direção à Praia do Seixas. O percurso dura cerca de 40 minutos, e é bastante tranquilo. Ao chegar nas barreiras de coral, o visitante é recebido pela beleza dos vários tons de verde e pelas piscinas naturais que se pode aproveitar durante a maré baixa. Fica a apenas 500m da praia. As largas faixas de areia em meio aos corais possuem profundidade aproximada de 1 a 4 metros. Perfeito até para os menos experientes.

IMG_2176

Foto por Bráulio Pessoa / Extremo Oriente

No caminho, temos uma vista panorâmica das paisagens da orla: a vegetação, as construções de Cabo Branco (e a surpreende verticalização da cidade), e chegamos ao ponto mais oriental da Américas, “onde o sol nasce primeiro”, no qual fica o famoso farol de Cabo Branco e o prédio da Estação Cabo Branco – Museu de Ciência, Cultura e Arte, projetado por Oscar Niemayer.

IMG_2179

Foto por Bráulio Pessoa / Extremo Oriente

É preciso ficar atento aos horários de saída dos passeios, que mudam diariamente, pois dependem dos horários da maré. A “EXTREMO ORIENTE” é uma das empresas que faz o passeio. A equipe de Bráulio Chacon é atenciosa e prestativa. Custa a partir de R$ 35,00 por pessoa.

IMG_2177

Foto por Bráulio Pessoa / Extremo Oriente

Eles deixam disponível para os visitantes snorkel por 15 reais o aluguel, essencial para quem for fazer flutuação sobre os corais, já que não se pode caminhar sobre eles. Também contam com serviço de bar. O passeio dura cerca de três horas e meia. Além de curtir as águas mornas, pode-se ainda dar umas voltas de caiaque e de stand-up paddle.

IMG_2180

Foto por Bráulio Pessoa / Extremo Oriente

Mais informações em: facebook.com/piscinasdoseixas e pelo telefone (83) 99887-7125

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por: Bráulio Pessoa / Extremo Oriente

Comentários