logo

Telefone: (11) 3024-9500

Píer de Santa Mônica: diversão há mais de 100 anos na Califórnia | Qual Viagem Logo

pier-santa-monica-1

Píer de Santa Mônica: diversão há mais de 100 anos na Califórnia

7 de junho de 2019

CALIFÓRNIA – A Praia de Santa Mônica, na Califórnia, é uma das mais famosas e concorridas do estado norte-americano. Principalmente por causa do famoso píer do destino – distante 25 km de Los Angeles -, que tem 110 anos de existência e atrai mais de 4 milhões de turistas por ano.

Construído totalmente com madeira, ele tem uma entrada icônica e atrações como o Pacific Park, um parque de diversões com uma roda-gigante a beira-mar com painel solar de última geração. Tem também um carrossel original dos anos 1920, um aquário, lojas, restaurantes, artistas performistas, uma escola de trapézio e um espaço no extremo oeste muito popular entre pescadores. O lugar também propicia, claro, uma espetacular vista para o Oceano Pacífico.

Como curiosidade, o píer é o local onde termina a famosa Rota 66 que atrai tantos aficionados pela histórica rodovia que corta os Estados Unidos.

Informações: santamonicapier.org | visitcalifornia.com

O jornalista Roberto Maia viajou à Califórnia com o apoio da Copa Airlines, Anaheim Marriott Hotel, Visit California e do seguro viagem GTA – Global Travel Assistance

Texto e foto: Roberto Maia

Comentários