logo

Telefone: (11) 3024-9500

Pestana Porto - A Brasileira é novo hotel do grupo em Portugal | Qual Viagem Logo

imagem_release_1230339

Pestana Porto – A Brasileira é novo hotel do grupo em Portugal

19 de março de 2018

Novidades na cidade do Porto! O Pestana Hotel Group anuncia a data de abertura da sua mais recente unidade, o Pestana Porto – A Brasileira City Center & Heritage Building. O hotel será inaugurado no dia 23 de março, em regime soft opening e deverá começar a receber os seus primeiros hóspedes já na próxima semana. A operação completa do hotel está agendada para 26 de março, dia em que o restaurante liderado pelo chef Rui Martins também abrirá as portas.

O novo empreendimento da rede hoteleira portuguesa levará a assinatura Pestana Collection Hotels, marca premium do grupo caracterizada pela recuperação e adaptação de edifícios e patrimônios históricos em hotéis. Vale lembrar que esta é a segunda inauguração do Pestana Hotel Group em 2018. Em janeiro a rede deu início às atividades comerciais do Pestana Amsterdam Riverside Hotel & National Monument, primeiro hotel da marca Pestana Collection fora de Portugal.

A nova unidade de luxo no Porto contará com 90 quartos e suítes, que serão distribuídos em andares temáticos alusivos a especiarias importadas nos séculos XV e XVI durante a expansão marítima portuguesa. Os temas abordados serão Café, Chá, Cacau, Pimenta, Canela e Anis.

Bem localizado, o hotel situa-se junto ao Teatro Sá da Bandeira e à famosa Estação de São Bento, a 50 metros da Avenida dos Aliados e a 10 minutos da zona histórica da Ribeira, nomeada pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade.

Além da inauguração do hotel, o próximo dia 23 também marcará a reabertura da histórica Cafetaria Portuense, que preservará os seus mais de 115 anos de história acolhendo os visitantes com o seu velho slogan: “o melhor café é o da Brasileira”.

O Pestana Porto – A Brasileira é a 7ª unidade da marca Pestana Collection Hotels. O hotel se juntará ao recém inaugurado Pestana Amsterdam Riverside, ao futuro Pestana Plaza Mayor, em Madri, e aos portugueses Pestana Palace Lisboa, Pestana Vintage Porto, Pestana Cidadela Cascais e Pestana Palácio do Freixo.

Mais informações em: pestanacollection.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários