logo

Telefone: (11) 3024-9500

Peru com crianças: passeios para fazer com os pequenos Logo

Lago Titicaca

Peru com crianças: passeios para fazer com os pequenos

9 de dezembro de 2015

Explorar o Peru, berço da civilização Inca, com crianças pode ser fantástico, mas é preciso planejar bem a viagem, afinal, eles são mais frágeis e podem se cansar mais do que os adultos. Definir bem os roteiros também vai ajudar a fazer sua viagem em família ser inesquecível. Por isso, a Machu Picchu Brasil preparou uma lista de lugares para visitar com as crianças.

Construído por povos pré-Incas, Huaca Pucllana está situado em Miraflores, bairro residencial da capital do país, ao lado de edifícios residenciais modernos e inúmeros restaurantes. Centro cerimonial mais importante da cultura pré-hispânica de Lima, possui uma construção de formato piramidal de mais de 20 metros de altura erguida com adobe – grandes tijolos de argila.

LIMA, PERU, MARCH 01: Carriage rolled tourists every Sunday and holidays by the Presidential Palace at Plaza de Armas in Lima, Peru, 01 march, 2011

Foto via Flickr David Stanley

Quem optar por ficar na capital do país ainda pode levar os pequenos para visitar o trecho à beira-mar. O malecón, como é chamado o calçadão da praia, conta com pista de caminhada, ciclo faixas, parques com brinquedos infantis, quadras, pista de skate e, principalmente, muito verde e uma vista incrível do Oceano Pacífico.

Paracas e Reserva Nacional de Paracas

Há três horas de Lima, Paracas tem a principal área de proteção ambiental marinha do país: a Reserva Nacional de Paracas. Ilhas cheias de vida animal e praias formadas pelo encontro do deserto com o mar são algumas das surpresas que esta região oferece.

Foto via Flickr David Stanley

Foto via Flickr David Stanley

Com 335 mil hectares, a Reserva Nacional de Paracas preserva mostras representativas dos ecossistemas marinho-costeiros do país. Além da grande diversidade biológica ali protegida, também pode-se apreciar diversos sítios arqueológicos da cultura pré-Inca. Local ideal para observadores de aves, de onde é possível avistar pelicanos, pinguins de Humboldt, flamingos, aves marinhas, entre outros.

Os pequenos também vão adorar as praias de Paracas. A Playa Roja, a única peruana com areia vermelha, é um paraíso. O pôr-do-sol estonteante da região também promete tirar o fôlego dos viajantes.

Arequipa com El Misti ao fundo

Foto: divulgação/Machu Picchu Brasil

Arequica e Cânion de Colca

A mais de 2 mil metros de altitude está Arequipa. Considerada Patrimônio da Humanidade, as edificações da cidade peruana foram construídas a base de silla, pedra porosa de tonalidade branca de origem vulcânica, que concedem à cidade o apelido de “Cidade Branca”. Vulcões como o Misti e o Chachani atraem a atenção da criançada. Os mais profundos cânions da terra, o Cotahuasi e o Colca, também fazem parte do roteiro. Do cânion de Colca, que tem uma profundidade de 3.400 metros, é possível observar o Condor, maior ave voadora do mundo.

Serviço:
machupicchubrasil.com.br

Foto destaque: via Flickr David Stanley

Comentários