Warning: file_put_contents(): Only 0 of 13 bytes written, possibly out of free disk space in /home/qualviagem/public_html/wp-content/plugins/wp-csv/wp-csv.php on line 299
 Pelos rios de São Petersburgo a Moscou | Qual Viagem
logo

Telefone: (11) 3024-9500

Pelos rios de São Petersburgo a Moscou | Qual Viagem Logo

Grand Cascade in Perterhof Palace. Saint Petersburg, Russia

Pelos rios de São Petersburgo a Moscou

13 de maio de 2016

Os mesmos jardins impecavelmente simétricos e as mesmas fontes, jorrando em suas alamedas por onde Catarina, a Grande passeava, estão ali, ainda preservados no Palácio Peterhof, em São Petersburgo. Construído à semelhança de Versalhes, o secular edifício ainda espelha o luxo e a suntuosidade do tempo dos czares russos. E esse é o primeiro ponto de parada realizado como parte do cruzeiro fluvial de São Petersburgo a Moscou, da Scenic Cruises.

iStock_000024525138_Small

Foto por iStock / DarthArt

A viagem começa em São Petersburgo, onde o cruzeiro fica por cinco dias. Há muito a ser explorado, como o palácio Yusupov, onde Rasputin foi assassinado, e o Museu Hermitage, que foi o antigo palácio de inverno dos czares e hoje abriga uma das mais fantásticas coleções de arte do mundo. Tem ainda a Catedral de Santo Isaac e o Palácio de Catarina. O passeio também contempla a boa comida russa no Podvorie, um restaurante típico, e uma apresentação  de balé no Palácio do Príncipe Vladimir.

Собор Василия Блаженного / St. Basil's Cathedral

Foto por iStock / Skadr

Na saída de São Petersburgo rumo a Moscou, o navio percorre a região com 400 pontes e, depois, durante cinco dias, aporta no interior da Rússia, em vilarejos e ilhas como Mandrogi e Kizhi ou Goritsy, onde fica o monastério de Kirillo-Belozersky, construído em 1397 e onde há uma rica coleção de ícones ortodoxos. Antes de chegar à capital russa, passa por Yaroslavl e Uglich. Em Moscou, haverá visitas guiadas à Praça Vermelha, à Catedral de São Basilio, ao Metrô, à galeria Tretyakov, entre outras tantas atividades.

scenic cruises

Foto por Divulgação / Scenic Cruises

Este cruzeiro à Rússia é realizado pela Scenic Cruises e, devido às condições climáticas do destino, as viagens são limitadas e devem ser reservadas com muita antecedência. A Scenic Cruises já está aceitando reservas para o próximo ano, com data de saída em 28 de maio de 2017 e preços a partir de US$ 6.330,00. Neste valor está incluído o cruzeiro, as refeições com bebidas e todos os passeios em terra.

Mais informações com a Velle, representante da Scenic no Brasil, pelo telefone (11) 3285-4437 ou por e-mail: info@velle.tur.br.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / scaliger

Comentários