logo

Telefone: (11) 3024-9500

Pedras Viajantes: um fenômeno no Vale da Morte, Califórnia | Qual Viagem Logo

8510360167_20fcc9db79_h

Pedras Viajantes: um fenômeno no Vale da Morte, Califórnia

15 de fevereiro de 2016

Um cenário com ar assustador. Assim podemos definir o Vale da Morte, no Velho Oeste, Califórnia. No local existem dezenas de pedras que parecem ter o poder de se moverem sozinhas pelo solo. Esse fenômeno misterioso tem atraído vários turistas para a região.

Uma vez no leito seco do lago, as pedras podem se mover por até 450 metros. Algumas se movimentam em pares, deixando dois rastros perfeitos que parecem ter sido feitos por carros. A impressão que se tem é que as pedras, que chegam a pesar 300 quilos, ficam apostando corridas na maior parte do tempo, mas quando são observadas por humanos resolvem ficar paradas.

Foto via Flickr John Fowler

Foto via Flickr John Fowler

Esta parte do Vale da Morte foi batizada de “Racetrack Playa”, que significa “Praia da pista de corrida” e é uma das principais atrações turísticas da região. Quem visita o local afirma que o fenômeno é uma obra de extraterrestres, campos magnéticos, ou até mesmo fantasmas.

O leito seco do lago onde as pedras estão localizadas fica entre as montanhas cottonwood e lost chance. Os visitantes podem caminhar no local e tirar fotos do lado das pedras, alguns fingem que estão apostando corrida com as pedras. O parque fica a 460 km de Los Angeles e a 253 km de Las Vegas.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto destaque via Flickr Howard Ignatius

Comentários