logo

Telefone: (11) 3024-9500

Pé na estrada: Dicas e lugares ideais para sua primeira viagem sozinha | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ vikialis

Pé na estrada: Dicas e lugares ideais para sua primeira viagem sozinha

22 de fevereiro de 2018

Sempre tem aquele momento em que uma mulher precisa ficar sozinha: pera recarregar as baterias, para se inspirar ou ainda para se reorganizar. O estresse profissional cotidiano, as preocupações com a casa e a família, o fim de um relacionamento, não importa. O que importa mesmo é que esse momento seja vivenciado em plenitude.

Uma viagem sozinha pode trazer a sensação de relaxamento e bem-estar, em instancias terapêuticas; a oportunidade de se conhecer e conhecer outras pessoas, lugares novos, repletos de descobertas. No entanto, algumas precauções são necessárias antes de arrumar as malas e não ter sustos durante sua jornada pessoal!

Procurando “O Lugar”

Um fim de semana na praia? Alguns dias num hotel com Spa? Férias num hotel fazenda? um point badalado, com muito agito? A opção escolhida deverá estar associada tanto com suas possibilidades financeiras quanto com a segurança que o destino proporciona.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Antes de escolher um lugar para fazer sua primeira viagem sozinha, certifique-se que seja um destino onde seus interesses estejam de acordo com seus gostos pessoais. Primeiro busque as pequenas viagens, por roteiros nacionais e depois, já com alguma prática, parta para os destinos internacionais.

Comece por cidades próximas aos grandes centro urbanos ou famosas cidades interioranas, para depois alçar voos maiores.

O ideal é adquirir um pacote de viagem: alguns dias, num hotel bem conceituado e bem localizado pode possibilitar muitos passeios próximos (alguns poderão ser contratados na própria recepção do hotel) e não ficar longe dos centros comerciais, por exemplo.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Royal Thermas Resort & SPA – Esse resort luxo, localizado em Olímpia, no interior de São Paulo, de estilo sofisticado e muitas opções de entretenimento, dentre eles, o parque aquático Thermas dos Laranjais. Esse é um dos melhores do interior paulista, com mais de 260 mil metros quadrados, com capacidade de receber cerca de 15 mil visitantes/dia. No hotel, o Spa oferece diferentes tratamentos para deixa-la cada vez mais bonita e pronta para a volta, renovada. Aproveite a terapia de pedras quentes, limpezas de pele facial e corporal profunda completa com hidratação, a massagem modeladora, peeling de cristal, massagem das velas, Shiatsu, e massagem anti-estresse. Você merece voltar bela e plena!

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Hotel Sol da Barra – A Barra da Tijuca tem uma das orlas litorâneas mais bonitas do Brasil.  Suas praias se estendem ao longo da Avenida Lúcio Costa, um complexo financeiro, gastronômico, hoteleiro e de entretenimento, muitos shoppings, centros médicos, cinemas e centros comerciais. O natural e o moderno se fundem, tanto na arquitetura quanto na própria disposição de seus parques. São 18km de praias de areia branquinha, que vão desde o mar mais intenso até as ondas mais leves. Uma caminhada pela praia da Barra? Surfe na praia do Pepê? É só escolher a onda que mais combina com você! Depois para relaxar, o Hotel Sol da Barra possui quartos amplos e varandas com vista para o mar.  Um hotel boutique, de arquitetura e design arrojados, clean – a cara do verão.

Hotel Fazenda Vista Alegre – o Sul de Minas esconde tesouros em suas montanhas milenares. Em São Lourenço, uma das mais famosas e frequentadas instancias hidrominerais, existe um paraíso mineral! Conforto e sofisticação em meio à natureza, em momentos de relaxamento e tranquilidade. A hospitalidade mineira com o melhor de um hotel fazenda completo, com uma cachoeira majestosa! Um cidade com diversas agências de ecoturismo Vibre nessa emoção!

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Nauticomar all inclusive Hotel & Beach Club, Porto Seguro. Porto Seguro fica próxima às cidades Arraial da Ajuda, Caraíva e Trancoso – podemos dizer que o paraíso é aqui –  um passeio cultural ou curtição em inúmeras praias, na Terra do Descobrimento, entre índios nativos e a generosa natureza! liberdade para curtir o que realmente importa está no Nauticomar: Snack-bar na beira da piscina, noites temáticas como a Oriental e a Baiana, são um verdadeiro deleite! E o melhor: O Club Paradiso, um clube à beira-mar é servido pelo serviço beach-service. Para aproveitar sem preocupações de gastos extras!

Hotel do Sino – Localizado em Penedo, bela cidade de colonização finlandesa, um hotel acolhedor, excelente para quem gosta de simplicidade, de ter serenidade em contato com a natureza preservada. Você encontrará acomodações confortáveis, sauna, piscina, piano bar e atendimento diferenciado dos funcionários. O clima de montanha de Penedo é ideal tanto para curtir dias nublados quanto para mergulhar em suas piscinas naturais e banhos de cachoeira.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Antes de voar por outros ares, tenha toda a documentação em dia!

Ao iniciar viagens internacionais concentre os esforços para ter toda a documentação em dia no momento do embarque: atenção total no passaporte e no visto. O primeiro passo após a escolha do país é a solicitação desses documentos. Certifique-se de vacinas que você deverá tomar e as questões alfandegárias, o excesso de peso na bagagem, o que pode e o que não pode levar como bagagem de mão, se aceitam a bandeira de seu cartão de crédito internacional, entre outras providências muito necessárias.

Não caia em cilada!

Eventos e passeios que não foram muito divulgados ou em lugares conhecidamente arriscados não são a escolha mais acertada na hora de se divertir. O melhor seria buscar serviços consolidados e empresas idôneas que realizam eventos. Outra dica importante nesse caso é tomar cuidado com valores muito vantajosos para o barato não sair caro.

Segurança em primeiro lugar

Procure deixar a família e os amigos avisados sobre seu destino: localidade para onde viajará, endereço, números de telefone e e-mail do estabelecimento onde estará hospedada, são dados essenciais para garantir a segurança nas viagens. Antes de viajar converse sobre a região escolhida com familiares e amigos, comente suas perspectivas e necessidades, busque referências e indicações para não ter imprevistos.

Foto por Istock/ Solovyova

Foto por Istock/ Solovyova

Empresas idôneas, Viagem garantida

Está se tornando crescente a cada ano o número de agências de viagem sem consolidação no mercado. Por isso, evite viagens realizadas por pessoas sem experiência, viagens clandestinas e excursões de caráter duvidoso. Também procure reservar com antecedência a sua estadia no hotel e tenha tudo registrado. Já pensou que chato? Você chegou na cidade sem um hotel pra ficar e ter que ficar procurando sozinha de mala e cuia na mão? Não…

Como organizar minha viagem?

O caminho mais seguro é contar com a seriedade de uma agência de viagens. Nestas empresas você terá um atendimento personalizado que combinará suas necessidades econômicas com a realização de seus sonhos. O mais indicado é buscar agências sérias que façam tanto o atendimento eletrônico quanto o atendimento humano, pronto para esclarecer todas as suas dúvidas.

E aí, vamos arrumar as malas? O Hotel Urbano tem uma série de destinos e pacotes incríveis para todas as mulheres!

Texto por: Agência com edição

Foto destaque por Istock/ vikialis

Comentários